Maceió Parte III

Olá minha gente 🙂

Para encerrar os posts sobre essa cidade tão linda, vou falar da parte urbana. Como fiquei hospedada em Pajuçara, os lugares são todos de lá.

Artesanato

Maceioal 419

Não pode faltar né. Como eu já tenho o hábito de viajar a um tempo pelo Brasil (tanto para lugares perto como mais longinhos rs), não tenho mais aqueela vontade de sair comprando, até porque acabo economizando né! Mas umas comprinhas não fazem mal algum, tem gente que se acaba de verdade (se você pode comprar, vai em frente mesmo) e fora que tem sempre aquelas pessoas lindas que ficaram que você faz questão de levar uma lembrancinha.

Em Pajuçara, tem a Feira de Artesanato e o Pavilhão de Artesanato, ficam praticamente um de frente para o outro. Tem de tudo mesmo: roupas, bijuterias, acessórios de cama, mesa, banho, itens para o lar, brinquedos e muitos, mas muitos itens de Lampião e Maria Bonita. Como adoro a Maria, comprei um fantoche para minha sobrinha e um lápis para mim. Também tem (o que eu mais amo quando viajo) hippies nas calçadas vendendo suas lindas artes. Comprei um brinco maravilhoso de penas do casal Silvia e Bananeira 🙂

Restaurantes

Então, falarei apenas dos que eu fui para não fazer propaganda enganosa 😉

Dona Moça

Maceioal 007

Comidinha simples e barata. Muito gostosa por sinal. Teve gente que precisava economiza e foi todos os dias. Tem bastante variedade, de hamburguer a pratos executivos. E o suco de uva é divino.

Parmegiana

WP_20160109_003

Ou você chega cedo ou fica na fila HAHA… Fica bem cheio, então numa determinada hora não tem mesa e tem que esperar. E o povo espera mesmo. A comida é gostosa, mas o atendimento ruim. Para quem tem paciência…

Imperador dos Camarões

Maceio AL 185

Aos amantes de camarão, o paraíso é lá. Eu não gosto, mas minha mãe ama e saiu lambendo os beiços. Aproveitem para comer o prato registrado deles: Chiclete de Camarão (chiclete porque vem cheio de queijo que ficam repuxando). Eu comi salmão com molho de maracujá. Nem um pouco gostoso. O ambiente é delicioso, com música ao vivo. É mais caro, mas vale a pena.

Ottimo

ottimo-cucina-espressa
Fonte: Google imagens

Pizzaria e massas. Para quem conhece o Spoletto, é naquele esquema. Massa deliciosa e o preço é bom. Ambiente gostoso também. Não tirei foto porque estava azul de fome 🙁 Pior que achei lá dentro tão bonitinho…

Terraço

Maceio AL 276

Fico meio sem palavras pra dizer a maravilha que é aquela comida. Fica na orla, super arejado e bom atendimento. E o melhor é que a comida vem na quantidade certa, nada de sobras e jogar fora.

Dona Massa

(sem fotos, pois fui assim que cheguei)

Padaria. Com direito a sopa e comida aquilo. Só fiz lanche lá e não tenho muito o que dizer sobre a comida. É gostoso e barato.

 

Passeio de Jangada

Maceioal 378

 

Quem for a Maceió, por favor, tire um dia para ficar em Pajuçara. Nenhuma agencia vai te oferecer o passeio de jangada, mas é maravilhoso. Achei até mais bonito que Maragogi (sério sério). Você pode mergulhar de snorkel, mas a água é tão clara que dá para ver os peixinhos apenas olhando para baixo. Tudo muito lindo.

Própria praia de Pajuçara

Maceio AL 255

Se alguém te disser: não vá nessa praia, é ruim e suja. Ria. Mentira pura. Tem sim um trecho que é sujo, mas é pouco e mais perto do porto. A praia é linda, alegre e o entardecer é maravilhoso.

Aluguel de bicicleta

Maceioal 411

Podem rir de mim, mas um passeio imperdível em Maceió/Pajuçara é de bicicleta. Tem alguns pontos de aluguel, mas eu peguei em frente ao Hotel Sete Coqueiros (onde fiquei hospedada). Foi mais lindo pois peguei já entardecendo, ou seja, vi o por do sol enquanto pedalava. Não preciso dizer mais nada né? A orla é encantadora. Fui pedalando até a praia de Ponta Verde. Você aluga por uma hora, mas fui fazendo paradas para fotos. Em Ponta Verde tem o famoso Food Truck. Não parei para comer, mas todo mundo que come lá adora, então fica a dica 😉

Peça Em algum lugar do Cangaço

WP_20160108_002

Para sair passando mal de tanto rir. É uma história engraçadíssima contando um pouco de Lampião e Maria Bonita, com comparações com o presente. Estrelando a Nega Maluca, 11 anos em cartaz é atração imperdível, no Centro de Arte de Pajuçara. Os atores são os próprios guias, e dão um show de interpretação. É realizado às terças e sextas, comprem antes, pois esgota rápido. E não vou ficar detalhando mais para não dar spoiler HAHA.. Vão, riam e divirtam-se!!

Ficar de Bobs no calçadão

Maceioal 391

Sério, por mais engraçado que seja dizer isso em meio a dicas de viagem, não para ir em um lugar tão lindo assim se não puder sentar e contemplar a natureza a sua volta. Como tinha dito, a orla é encantadora. Sentar na praia, em um banco, caminhar, ou sentar em uma barraquinha de lanches das muitas que tem e comer um petisquinho é o que há. Descansa a cabeça, relaxa, renova as energias e só nos faz bem. Não dá vontade de ir embora nunca.

O ambiente é maravilhoso, com direito a forró, risadas, gente linda e simpática. Depois dessa só posso cantar

Ai que saudade do céu, do sal, sol, de Maceió <3

Facebook Comments

4 Comment

  1. Que máximo!!
    Deu até vontade de viajar 😄

  2. Adoro Maceió e esse chiclete de camarão que eles fazem por lá é uma delícia meeeesmo! Reforço que os amantes de camarão não podem deixar passar! <3
    Beijos!!!
    Blog Amanda Hillerman

  3. Parece um lugar incrível, adorei as fotos 🙂

  4. Aii que legal! Gostaria de viajar para Maceió, deve ser uma cidade muito boa, principalmente para quem nunca saiu do sul… rs
    Abraços https://blogbygabi.wordpress.com/

Deixe uma resposta