A Segunda Faculdade

IMG_4603

Sempre tive uma certa ambição. Não sabia o que era, nem como se dava, mas de alguma forma ela se manifestava. Aos 16 anos sonhava em fazer teatro, rodar o Brasil apresentando peças e ser feliz. Claro que coloquei os pés no chão e aos 17/18 entrei na Faculdade para cursar Pedagogia. Foi meio que no susto, mas acabei gostando e ficando.

Anos após formada, alguma coisa começou a me incomodar. Estava concursada e “com a vida ganha”. Financeiramente estava segura, mesmo ganhando pouco. Já diz o ditado “pinga mas não falta”. Não tinha desafios. Era a mesma coisa todo o dia e assim seria sempre. Não estava feliz o suficiente. Queria avançar, fazer coisas novas. Estava ficando nervosa com a rotina, me sentindo presa e precisava mudar.

Em 2014 decidi que estava na hora de começar meu Mestrado. Já tinha um projeto em mente e tirei um tempo em 2015 para começar a estudar pois a prova viria mais para o final do ano.

Aconteceu que no meio do caminho achei meu projeto chato. Sabia que ia ficar numa gaveta e nunca mais iria usá-lo. Talvez dar uma palestra, nada mais que isso. Não era isso que queria.

E nesse mesmo período o amor pela Literatura cresceu absurdamente. Muitos livros, muitos blogs, vlogs e amizades surgiram por conta dessa paixão. Eventos literários se tornaram meu hobby e a aventura era poder participar deles ao máximo. O que não fui muito feliz, devido a minha localidade.

Sim! Era isso que eu queria. Mudei o foco, o rumo dos estudos para os livros. Claro. Estava na cara o tempo todo, mas não tinha percebido. E essa paixão literária, não apenas para ler, mas para promovê-la também se tornou meu objetivo. Decidi falar sobre incentivo a leitura, e eis que o que verdadeiramente me impulsionou foi ver o crescimento dela nos últimos anos. Principalmente no meio dos mais jovens.

Antes de começar meu Mestrado decidi fazer outra faculdade: Letras. Poder me aperfeiçoar na escrita e estudar Literatura me deixou animada. Ainda não sei ao certo como vai ser, e esse está sendo o maior barato da história. Deixar rolar e descobrir os caminhos a se seguir. Tenho sonhos e ainda estou me organizando para eles.

E não, não vou abandonar a Pedagogia. E tudo é projeto a longo prazo.

E sim, estou feliz.

 

Beijinhos

Facebook Comments

14 Replies to “A Segunda Faculdade”

  1. O importante é estar feliz e fazer o que gosta! 🙂

  2. Cara, vai na fé!

    O mais legal é que você quer fazer, quer sair da zona do conforto. E isso é o que move e vai fazer da sua vida uma aventura só hahahaha

    Boa sortee! 😉

  3. Vamos em frente, querida! Sem olhar para trás, nem para os lados. Apenas seguir os nossos sonhos. bjos

  4. Oii Priscila!!! Eu também curso Letras e essa é minha segunda graduação. Já sou formada em Publicidade e Propaganda, mas não me encontrei na profissão. O que me desmotivou ainda mais foi morar no interior do RJ e então que dificulta ainda mais para empregos na área de comunicação. Depois de 6 anos que me formei em Publicidade, resolvi cursar Letras, e me apaixonei, é um curso encantador. Procuro não falar que me arrependi em ter feito Publicidade, porque não é verdade, era algo que eu quis na época e sou feliz por ter conquistado isso. Fora que conhecimento nunca é demais, quem sabe o curso de Publicidade me ajude em algo lá na frente dentro de sala de aula, né?
    O que importa é irmos atrás da nossa realização pessoal e profissional e para isso nunca é tarde! Está super certa de ter ido atrás dos seus sonhos..
    Beijocas

    1. Nossa, vc falou uma grande verdade, não se arrepender da primeira escolha. Na época tb tinha me apaixonado pela profissão é só fui perceber uns is de formada. Obrigada pelas palavras, boa sorte para nós!

  5. Que bom que você percebeu isso e teve coragem para encarar uma segunda faculdade. Realmente, o que vale a pena na vida é fazer o que a gente gosta. Boa sorte na segunda faculdade!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    1. Obrigada linda! É bom demais seguir nossos s

  6. Ameeeeei!
    Dou a maior força, haha!

Deixe uma resposta