13413554_878213575624062_7768831901446384315_n

Olá galera!!! Rolou na semana passada, do dia 09/06 a 12/06 a II FLIR, a Feira do livro em Resende. Soube que iria acontecer uma semana depois de lançar meu livro então deixei pra lá, meio tristinha, mas entendi que era assim mesmo. Mas como as coisas acontecem do jeitinho que tem que ser, me orientaram a enviar um email para os organizadores, explicar tudinho e perguntar a possibilidade. A resposta veio de imediato: SIIIIM!! Havia uma vaga em um espaço na quinta-feira, dia 09. E o melhor: era gratuito 🙂

Tudo arrumadinho, lá estava eu dia 09, saí do trabalho e fui com minha mamis. Livros na mala, cartõezinhos de visita feitos, passei na administração, como havia sido orientada pela organizadora-mega-fofa-e-simpática Amanda. Ajeitei no cantinho e em menos de um minuto já tinha feito amizade com os outros escritores que estavam lá. Trocamos informações, vimos os livros uns dos outros e nos desejamos boa sorte.

Sentei e logo em seguida levantei. Lóóógico que não ia aguentar ficar sentada. Em pouco tempo já estava parando algumas pessoas que passavam, oferecendo meu livro, um pouco sem saber o que seria, mas tudo bem. Até passar uma menininha fofa com seu pai e comprar um. Animei. Chegou gente conhecida e comprou. E o resto da tarde seguiu assim, mais divulgando do que vendendo. Deu a hora de ir embora, mas os escritores seguintes nos deixaram continuar, afinal, não tinha ninguém sentado mesmo rs. Quando resolvi ir embora, fui convidada para voltar no sábado!

E sábado, dia 11/06, seguiu assim também. Voltei com meu papis. Tivemos a ilustre presença da Thalita Rebouças, minha escritora preferida, e ficou cheio de gente linda. Vi um escritora divulgando o livro dela na fila para pegar a senha da Thalita, prestei atenção e fiz o mesmo \o/ Divulguei muito mais, fiz mais cartões de visita, conheci muita gente simpática, escritores super legais, vendi alguns e descobri um lado em mim que não conhecia antes: o lado cara de pau. A melhor parte foi ver a Thalita como escritora e ter a oportunidade de presenteá-la com meu livro. Uma conversa rápida e super animada.

A feira foi extremamente positiva para mim, para meu trabalho. Devagar fui me soltando, perdendo o medo de falar sobre o livro, de me expor. A certeza de que meu trabalho é bom ficou bem firme em minha cabeça e meu coração. Afinal, se eu não gostar dele quem mais vai gostar? Coisas que aprendi com a Thalita, e fiz questão de agradecer <3

Só posso agradecer a Deus pelo dom, pela oportunidade. Aos meus pais pelo apoio gigante e aos meus amigos, atuais leitores, que me dão força.

Beijinhos de chocolate

Facebook Comments Box