O que faço quando estou estressada | BEDA#6

E aí meu povo, belê?? Todo mundo me chama de relax, acha que sou a calma em pessoa. Bem, procuro sempre manter a calma, mas também sou ser humano, me estresso muitas vezes, tenho vontade de dar na cara de certas pessoas, tenho raiva, grito e perco a paciência. Alguém surpreso? HAHA, foi mal!!

Só que odeio ficar estressada porque me faz mal. Aliás, ficar estressada não faz bem a ninguém. Dá gastrite, enxaqueca, dores na cervical e mais um monte de doenças, que não estou afim de desenvolver. Então tem hora que prefiro ficar na minha e deixar rolar, ou melhor, deixar que os outros se estressem sozinhos, porque não vai mudar nada eu ficar irritada.

sozinho-feliz
Fonte: Google Imagens

Separei sete coisas simples que faço pra relaxar. Poderia dizer viajar, ir na praia, respirar ar puro, fazer compras, mas quem aqui pode fazer isso todo dia?

1 – Autistar

Podem rir meu povo, mas já falei lá em cima. Às vezes a coisa tá feia e eu fico no meu mundo, pensando em coisas agradáveis, olhando as árvores, fazendo estrelinhas no caderno. Não vai valer a pena entrar na briga. Se eu não puder fazer nada pra ajudar, pelo menos não entro na vibe do estresse.

2 – Ouvir música alta

Aliás, o volume do som varia de acordo com o grau do estresse. Quanto mais irritada, mais alta a música. E tem que cantar junto se não resolver. É um método rápido e eficaz.

3 – Atividade física

Às vezes 5 minutos correndo na esteira basta pra mim, mas tem que correr de verdade. Li uma vez uma coisa assim: Academia é onde o corpo cansa e a mente descansa. Nada mais verídico. E enquanto trabalho o corpo a mente fica vazia e consigo organizar meus pensamentos. Fora que exercícios físicos trazem uma leva de benefícios. Isso inclui corridas, academia e Yoga.

4 – Livros de colorir

Óia aí a vibe do momento. Quem disse que isso é antiestresse é genial. Puts, enquanto vou pintando minha mente vai viajando. O estresse alivia de verdade. Só uma coisa: você tem que pintar e não pensar em nada, só na pintura, nas cores que vai escolher, nos desenhos. Nada de pintar e ficar pensando no que aconteceu mais cedo.

5 – Vídeos no YouTube

Principalmente os de comédia. Ou de moda. Tipo, seu pensamento canaliza para aquilo e pimba! Não mais estresse, acabou-se tudo. Risadas eternas e felizfeliz! Filmes também são bons, mas os vídeos são mais curtos e geralmente você não tem que pensar muito pra assistir.

6 – Falar falar e falar

Sabe aquela pergutinha básica: O que você faz quando está nervosa? FALO! Eu desando a falar que nem uma matraca. Sobre o assunto, sobre qualquer coisa. Geralmente sobre coisas sem sentido. Se não tenho com quem conversar no momento, Snapchat meu povo! Aquilo é vida 🙂 Falar é bom demais. Oxiii

7 – Prece/oração

Pra terminar, o método mais eficaz do mundo de aliviar qualquer estresse, qualquer dor, qualquer tristeza: DEUS! Conversar com Ele, independente de religião, de como você chama (Deus, Alá, Maomé, Moises, Buda, etc.) Alivia todas as dores, faz bem pro coração. De qualquer forma eu rezo. E quando estou bem agradeço. Aliás quanto mais a gente agradece, melhor fica nosso dia.

Bem, essas foram minhas táticas. E, não, gente, não como quando estou nervosa, pelo contrário, fico sem fome.

E você, o que eu faz quando está estressada/o?

beda

Facebook Comments

7 Comment

  1. Ganhei tanta identificação com cada tópico! Queria fazer mais atividades físicas em momento assim, principalmente a de sair dançando pelo quarto. Adorava fazer isso e preciso fazer mais! Adorei as reflexões que trouxe.

    http://www.semquases.com

    1. Feliz que vc tenha gostado e feito reflexões!! Sair dançando no quarto é vida 😄
      Beijos amore

  2. Super me identifiquei com a maioria dos tópicos Pri!! Odeio ficar estressada, mas quando fico, ouvir uma música bem alta sempre me relaxa, pintar também, amo esses livros de colorir hehe e assistir vídeos ❤️
    Um beijão lindona!! 😘💕

  3. Ouvir música alta com certeza HAHAHAHA
    Da uma olhadinha no nosso blog
    paranoiadeumaruivaemeia.wordpress.com
    Beijos <3

    1. Cara, essa parte é a melhor hehe
      Vou conhecer sim amore, aguarde minha visita 🙂
      Beijos

  4. Ver vídeo/gif de gatinho é uma ótima saída também! hahaha Funciona inclusive na tristeza. Gatinhos são demais. Recomendo!

    1. HAHAHAHA tinha o Tom no meu celular e deletei, acredita? Ele foi ficando chato, Gosto de gatinhos, mas particularmente prefiro cachorrinhos XD
      Bjs

Deixe uma resposta