O que me faz feliz? BEDA #13

 

Ao som de Clarice Falcão eu pergunto: o que te faz feliz? Falar de felicidade pode parecer meio piegas, né? Mas a resposta por mais clichê que possa parecer é justamente essa (parafraseando Armandinho):

“A felicidade se encontra nas coisas mais simples da Terra…”

Mas não é que é isso mesmo?

O que me faz feliz?

Bem, primeiramente é estar com as pessoas que amo. Seja pra se divertir, bater um bom papo ou apenas passar o tempo. Adooooooro estar no meio delas. Até curto ficar sozinha, sério, mas canso logo e quero todo mundo bem pertinho de mim, ainda que longe de corpo. Um sentimento que odeio é saudades hehe.

Outra razão da minha felicidade são os cachorros. Adoro animais, mas principalmente esses pacotinhos de amor. Eles me divertem, tem uma pureza, alegria e doçura invejáveis. Como dizem mesmo? Tudo o que você precisa é de amor e um cachorro. AMO a minha Teca demais. E se eu for na sua casa e tiver um cachorro… segura o fofucho que eu vou apertaaaaar!!!

E curtir a natureza? Fazer uma trilha, ouvir os passarinhos ou observar o mar. Aquela coisa de sentar, fechar os olhos, sentir um ar puro e ouvir o som da natureza. Dá uma paz e uma felicidade tremenda.

Felicidade boa é quando você consegue fazer alguém feliz. Arrancar o sorriso de alguém é sinônimo de bem-estar. Principalmente se for alguém que está sofrendo, precisando de apoio, uma palavra amiga. Um pouco de atenção, um abraço ou um simples gesto carinhoso pode ser o bastante para fazer alguém feliz. E com isso você fica feliz também.

Eu fico muito feliz também em poder escrever. Escrever histórias alegres, emocionantes e cativantes. Acredito que uma boa história ou uma simples postagem no blog pode ser o bastante para deixar o outro feliz. É uma forma de espalhar amor pelo mundo. Agradeço muuuuito a Deus pelo dom da escrita e por poder fazer bom uso dele, para o bem.

Tem gente que tenta encontrar a felicidade em bens materiais, em ter cada vez mais, em ter poder. Essa gente nunca vai encontrar. Felicidade mora dentro da gente, no coração, na alma, só basta procurarmos, dar motivos para ela surgir.

É natural. É gostoso. É mágico.

 

E você? O que te faz feliz? Conta pra mim. Vamos compartilhar a felicidade 🙂

E escrever esse post me deixou feliz hehe

 

beda

Facebook Comments

8 Replies to “O que me faz feliz? BEDA #13”

  1. A minha família, meu namorado, meus filhos caninos, um dia de sol… aquelas pequenas coisas do dia a dia que nos preenchem de amor . Felicidade e amor andam de mãos dadas e agarradinhos ❤

    1. Que fofo! Felicidade é amor andam agarradinho…. Bem isso ne!

  2. A felicidade é um estágio que exige um pouco de nós! De estarmos abertos a ela e deixar-se levar por ela. Aproveitar cada momento. Estar com a família realmente é uma das coisas mais incríveis que podemos experimentar né ? Viver esses momentos especiais ao lado da pessoa amada é demais! Eu adorei tudo que você escreveu e sinto que é bem por aí mesmo. Vivendo a simplicidade do dia a dia. A clarice falcão é uma cantora demais!
    Curtir a natureza e se conectar com ela é uma necessidade. ♥
    Amei saber um pouco mais sobre você e vejo o quão fofa você é!

    1. Sua linda…. assim mesmo, aproveitar cada momento e se abrir para a felicidade. E realmente exige um pouco da gente, mas quando conseguimos sentir vemos quanto tempo perdemos, é maravilhoso
      Beijoos flor
      <3

  3. Essa musiquinha da Clarice me deixa feliz! ♥
    Respondendo tua pergunta: café da manhã, manhã de domingo, acordar cedo (apesar da dificuldade, me faz muito bem e feliz), dormir até mais tarde (quando tô muito cansada), abraço apertado, quando marido me carrega nas costas e sai pela casa (duas crianças, hahaha), a fofura e sapequice dos meus gatos, visitar meus pais, ver o pôr do sol, o barulho da chuva, vento no rosto, assistir séries, ouvir música, ler um livro, fotografar, aprender algo novo e por aí vai… como já disse num post lá no blog, a felicidade é composta de pequenas alegrias diárias. ♥

    1. Linda tua resposta 😍 pequenas alegrias diárias nos tornam felizes de verdade!! Vou procurar esse post teu 😄
      Beijos

        1. Opa!! Obrigada, já abri a aba e vou ler com carinho <3

Deixe uma resposta