Meu livro preferido | BEDA#16

Olá meus amigos, como estão?? Eu estou aqui já ficando boa e sarada 🙂

Quando vi esse tema na listinha feita pelo Henrique do blog Iletrando achei de uma fofura só! Falar do meu livro preferido chega a ser meio engraçado. Talvez era pra ser um tema mais que difícil, afinal eu adoro livros. Mas é que um tocou meu coração, minha alma e minha mente.

Sabe quando você lê um livro e ele desperta alguma coisa dentro de ti? Quando te faz pensar em um monte de coisas? E te faz uma pessoa melhor?

Eis o que aconteceu, quando li esse livro, aos 15 anos de idade

o_mundo_de_sofia

 

Gente, o que falar desse livro? Fala sobre a história da FILOSOFIA de uma maneira simples, fofa e fácil de entender. Foi através dele que comecei a me interessar pela disciplina e quantas vezes já usei para pesquisa, trabalho de escola?

Tinha 15 e (não riam de mim) comecei a me achar mais inteligente e mais culta depois dessa leitura (tudo bem já riram rs). Meu linguajar mudou, minha cabeça mudou e meus gostos também. Já queria ter conversas mais inteligentes com as pessoas e era até meio chatinha haha.

Eu ganhei de presente de uma pessoa que amo muuuito, foi muito importante na minha adolescência e hoje não está mais aqui conosco de corpo presente. É uma lembrança maravilhosa de alguém. Eterno!

Quando meu irmão anunciou que minha sobrinha ia chamar Sophia eu pulei de alegria: MINHA SOBRINHA VAI TER O NOME DO MEU LIVRO PREFERIDO!!!

E hoje é aniversário dela. 3 aninhos de muito amor, sapequice e alegrias. E fica esse post em homenagem a ela, minha linda, minha flor, meu bebê <3

beda

 

 

Facebook Comments

10 Comment

  1. Oieee! Adoro esse livro, mas nunca terminei, acredita? Eu comecei a ler quando era muito nova e acho que ainda não tinha maturidade o suficiente pra entender, mas agora você me deixou curiosa e com vontade! Beijos

    1. Rsrsrsr, então amore, vai lendo devagar, junto com outro livro pra não engasgar muito.
      É bem interessante, vc vai gostar, tenho certeza
      Bjs

      1. Obrigada pela dica! hahah

        1. Hahaha que isso, quando terminar de ler me conta o que achou 💜
          Beijos flor

  2. Já brinquei com uma amiga uma vez que esse livro deveria ser obrigatório em escolas e que todo mundo deveria lê-lo no minimo uma vez na vida. Ele é daqueles que te bagunçam inteira, lhe fazendo se questionar sobre o mundo, e mais ainda sobre como as SUAS AÇÕES causam impacto no mundo a nossa volta. Até fico emocionada falando sobre ele, sério kkk Você já viu a edição de capa vermelha? É TÃAAO LINDA

    1. É verdade, todo mundo deveria ler, é muito questionamento sobre tudo, e gostoso de se ler. Já vi sim essa edição, mas confesso q tenho muito carinho por aquela 💜
      Beijos querida

  3. Menina, arrasou!
    Lembro que li esse livro há uns bons anos atrás, mas não consegui chegar ao fim… Vou procurar para ler novamente! 🙂
    Xero grande!

    1. Nossa, procura sim amore, é muito bom, eu sempre pego pra pesquisar alguma coisa 😉
      Beeeijos

  4. Esse livro tá minha interminável lista de leitura. Bom saber que ele é tudo isso! Fiquei mais curiosa ainda 🙂

    1. Leia sim, vc vai gostar muito, tenho certeza! E depois conta o que achou!!
      Beijos

Deixe uma resposta