5 coisas que mais gosto em mim

sem-tc3adtulo-4

Olá meus amigos!!! No BEDA falei sobre 5 coisas que queria fazer mais. Hoje, vou me redimir e contar quais as cinco coisas que mais gosto em mim. Porque, claro né, nós temos muitas qualidades e, mesmo que a gente ainda precise melhorar muita coisa na nossa vida, vencer certos limites e deixar pra lá atitudes que não nos fazem bem, como temos coisas boas pra mostrar ao mundo.

Sabe aquelas dinâmicas de escolher 5 defeitos e 5 qualidades? Então, no final sempre fica aquela mensagem: a gente só acha defeito, temos a autoestima muito baixa. Bem, eu fico meio que deslocada nessas horas, pois acho muito mais fácil encontrar qualidades do que defeitos hehe… Autoestima alta então?

Vamos à listinha:

1 – Capacidade de ser amiga – Siiiim, sou mesmo uma boa amiga, adoro as pessoas, procuro tratar todo mundo bem, ouvir, e ajudar quando preciso.

2 – Saber passar situações de conflito com resignação – Então, há quem diga que é um defeito. Acho ruim ser resignada quando você deixa tudo rolar e que se dane. Consigo ter o equilíbrio de estar no meio dessas situações sem causar confusões mas sem ser idiota. Minha amiga diz que sou muito espirituosa. Raiva dá, e muito, mas de que adianta arrumar barraco? Saber se expor é uma coisa diferente.

3 – Gosto de estudar – Isso é positivo demais. Adoro me inscrever em cursos diferentes, descobrir coisas novas e ler novidades. Claro que tenho assuntos preferidos e aquelas matérias que acho um saco. Mas sim, adoro estudar, se pudesse eu ganhava dinheiro estudando.

4 – Sou responsável – O que tenho de desorganizada compenso com responsabilidade. Quando tinha uns 8 anos já era capaz de chegar da escola, almoçar e fazer os deveres de casa. Sem minha mãe mandar.

5 – Sou alegre – Alegria é um sentimentos que mora em mim. Já fui mais exagerada e parecia louca hehe. Mas a maturidade chegou e consegui ponderar e saber a diferença entre ser alegre e ser escandalosa. Mesmo com os problemas consigo ter alegria única e exclusivamente pois acredito que é tudo passageiro.

Bem, essas são minhas principais características positivas. Alguém se identifica?

E você, quais são as suas?

Beijo grande flores lindas!

Facebook Comments

16 Comment

  1. Que amor esse post Pri, e ter amor próprio é sempre tudo de bom e reconhecer isso melhor ainda *-* e aaah também adoro estudar hehe
    Um beijão ❤️

    1. Sim, muito bom ter amor próprio é estudar tb 😄😄

  2. Perfeito seu post, Pri!
    É sempre bom lembrarmos o que temos de bom, o que nos faz especial, pra aprendermos a valorizar quem somos de verdade, nesse mundo em que sempre nos é exigido mais!
    Xero

    1. Sim, valorizar o que somos de verdade. Temos muita coisa boa em nós mesmos 💋

  3. Tipo de post que todo mundo devia fazer, ainda que só mentalmente ou num caderno pessoal. Uma dos ensinamentos que tento seguir para vida é não usar minhas palavras contra os outros eeeee nem contra mim mesma! Então, exercitar o oposto, pensar naquilo que aprecio nos outros e em mim, só tende a ser positivo.
    Achei super legal 🙂

    1. Verdade, é mais do que importante a gente reconhecer nossas qualidades.
      Acho que vc faz muito certo mesmo, em não usar as palavras contra ninguém. Tão triste quando a gente (até mesmo sem querer) fere alguém com alguma palavra. E é tão bom saber reconhecer o que o outro tem de bom também <3

      Beijos floooor muita paz

  4. Ahhhh, que linda!
    Muito amor esse post, agora fiquei com vontade de ser sua amiga! <3

    1. Aaaaawwwnt’ que amooor!!
      Amigas de blog ADORO!
      Faz esse post tb, pra eu te conhecer melhor
      ^^

      Beijos flooor

  5. Adorei a ideia do post.
    Super legal sua proposta, precisamos aprender que todos nos temos qualidades especiais que nem nos damos conta. Vou pensar aqui nas minhas kkk

    1. Verdade, temos muita coisa boa! Vc nem deve precisar pensar muito, é tão fofa 😍

      Beijos flooor

      1. Você que é uma fofa!
        Sinta-se abraçada virtualmente rs
        Bjuss

        1. Liiiinda!!
          Abração virtual
          Mil beijos flooor

Deixe uma resposta