Olá meus amigos!! Vamos combinar: nossa infância foi verdadeiramente feliz! Sei que muitas crianças sofreram maus tratos, abandonos e muitas coisas a mais. Mas de uma coisa era certa: nossa rotina era BRINCAR!

ahr0cdovl3jvdgvpcm9iywj5lmnvbs5ici93cc1jb250zw50l3vwbg9hzhmvmjaxns8xmc9zahv0dgvyc3rvy2tfmjk2mtg1ody4lmpwzw

Na nossa época não existia internet, tablets, smartfones. A gente brincava na rua. Tinha brinquedos mais legais, que não quebravam fácil. Na televisão passava muito desenho no canal aberto. E videogame não era tão acessível.

O que nos restava era brincar muito. E a gente amava aquilo. preferia estar brincando do que vendo desenho muitas das vezes.

Mas quais as melhores brincadeiras? Quase que todas né? Mas sempre tinha aquela preferidona mesmo. Quais eram as minhas?

1 – Alerta cor – Com a bola todo mundo cantava A-LER-TA-COR, quando parasse de cantar, todo mundo corria gritando: que coooor? Quem tivesse parado a bola na mão falava qual cor queria e todo mundo tinha que correr e colocar a mão na cor escolhida. O último que achasse perdia.

2 – Elástico – tá, eu era uma pata, pulava mal pra burro, mas gostava mesmo assim. Sabe né, não tinha muita exigência, éramos todos crianças e só queria brincar.

3 – Mês – Duas crianças cochichando escolhendo um mês. Volta para os amigos, e vão perguntando: que mês? Quem acertasse mais ganhava e ouvia a pergunta: O que você quer da vida? Alegremente falava alguma coisa que queria ganhar, por exemplo: um carro. As mesmas crianças que escolheram o mês voltavam e cada uma escolhia um carro diferente, por exemplo: Land Rover ou BMW? A criança que acertou o mês escolhia uma das opções citadas e o dono da ideia ganhava e o perdedor sentava. Tudo se repetia.

4 – Pique esconde – Meu pique preferido. A gente tinha até as tramanhas pra ganhar HAHA, tipo ficar quietinho do lado de quem tá contando pra ser o primeiro a bater.

E, claro, o melhor de todos que brinco até hoje (tem até aplicativo minha gente!)

5 -ADEDAAAAAAAAAAAAAAANHAA!!

Sem explicações. A melhor, sempre!

Fora bola, bicicleta, patins, bolinha de gude, Barbie, passa anel, seu lobo ta ai, amarelinha, corda, comidinha, corrida, roda… UFA! muita brincadeira legal. Acho triste que está tudo se perdendo. Mas acreditem, as crianças de hoje gostam de brincar. Não brincam porque ninguém mais ensina (vale a reflexão).

E você? Quais brincadeiras mais gostava? Alguma que falei acima que brincava diferente? Conta aí, adoro ver as diferenças regionais.

Beijo grande flooooores

 

Facebook Comments Box