Umas semanas atrás entrei em um desafio do grupo Interative-se no Facebook (https://www.facebook.com/groups/interativese/?fref=ts ), onde receberia uma foto e teria que fazer um texto sobre ela. Recebi essa linda menininha e minha primeira reação foi “aaawwnt”

menininha

 

Mas a verdade é que fiquei completamente sem criatividade 🙁 Passei a semana trabalhando e estudando muito e postei pouco. Bem, até ir na festinha de encerramento da minha sobrinha na escola. Lembrei dessa menininha, lembrei da minha pequena. quando ainda era bebê, hoje uma criança sapeca de três aninhos.

 Um dia essa linda menininha irá crescer. Ela terá sonhos, terá lutas, problemas, dores, mágoas, vitórias, alegrias, amigos, desafios, etc. Uma história maravilhosa que ela mesma escreverá.

Todos nós crescemos. Faz parte do processo, e é lindo. Quando a gente olha uma criança fofa, um neném no berço num soninho gostoso, dá para imaginar que um dia se tornará um adulto?

Ninguém gosta de pensar que a menininha e o menininho fofo um dia irá crescer. Bem, eles irão.

Isso tudo me faz pensar sobre como estaremos cuidando para o futuro dessas crianças? Será que estamos dando a elas o necessário para crescerem? Para fazerem de sua história de vida a melhor possível?

Eu um dia já fui essa menininha. Várias pessoas me pegaram no colo, disseram aaaaawnt (tá, naquela época não se falava isso, mas disfarça). Já fui fofinha, sapequinha, já brinquei muito. Hoje sou uma mulher que vive milhões de desafios, que chora derrotas e celebra vitórias cotidianas.

Só desejo muito sucesso para todas as crianças fofas do mundo.

E para você que leu esse texto também 🙂

Obrigada Lila pela imagem linda e por me proporcionar essa reflexão.

 

 

 

Facebook Comments Box