Feliz dia da Gratidão!!!

Sim, meu amigos, hoje,6 de Janeiro, Dia de Reis, dia de desmontar a árvore de Natal, também é dia da GRATIDÃO!!

 

Gratidão, segundo o dicionário Google, significa:

substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade de quem é grato.
  2. 2.
    reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.

Essa tornou de fato a minha palavra preferida. Sabe aquela história de que cada um tem que ter uma palavra para definir a sua vida? Pois é, a minha é essa: GRATIDÃO!

É uma palavra mágica, afinal de contas, quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem na nossa vida.

Sei que nem sempre é fácil. É muita coisa chata acontecendo por aí. Muita coisa ruim na nossa vida, não podemos negar e nem deixar pra lá. Mas quando a gente para pra pensar nas coisas a gente tem que agradecer, vamos criando forças para seguir em frente e lutar contra os problemas.

A tristeza é passageira, a alegria é plena, dizia Gandhi: a felicidade é o caminho. Ninguém nasceu para sofrer, temos momentos ruins, mas viver lamentando só piora. Quando a gente agradece pelo que tem tudo fica mais fácil.

 

Para refletir

Mas não só de mágica vive a gratidão, mas também de surpresas. Quando a gente começa a listar as coisas pelas quais somos gratos, simplesmente vamos lembrando de mais e mais e maaaais. Quando assustamos a lista está enoooooorme.

Agradecer pela vida, pela saúde, família, amigos… Só de estarmos vivos já temos o que agradecer, afinal estamos em pé com força para lutar.

Até porque a gente quer tanto né? Tanto o desnecessário, supérfluo. Reclama que não tem o que não precisa. No final do ano, ao fazer minha lista de 2016, percebi que tenho tudo para ser grata, não fiz pedidos, só que melhorasse o que tenho.

Minha lista está no post de Ano Novo. Eu me senti mega feliz ao fazer o post.

Mas e você? Quais as coisas pelas quais é grato? Já parou para fazer uma lista?

Eu também sou grata por ter vocês, meus leitores, que me dão força para continuar e saber que isso é o que amo fazer da minha vida.

Um beijo grande, e fiquem com Marina Peralta

 

Beijos

 

Facebook Comments

13 Replies to “Feliz dia da Gratidão!!!”

  1. Essa palavra é tão linda 😍😍 a verdade é que temos que agradecer por tudo, as vezes olhamos no espelho e chingamos porque nosso cabelo está o Ó, e não paramos para pensar que tem muita gente que não tem nem um cabelo crespo, ou cacheado, ou até sujo. Temos q pensar bastante!
    Beijinhos

    1. Sim, temos q pensar bastante sobre o que estamos reclamando, as vezes temos a vida mais perfeita do mundo e reclamamos
      Bejos flooor
      Muita gratidao

  2. Sempre devemos ser gratos a tudo que nós temos. Devemos sempre comemorar as pequenas vitórias pois se sabemos lidar com elas, certamente saberemos lidar também com as grandes vitórias. Na maioria das vezes um “muito obrigado” faz toda a diferença. Lamentável mesmo é saber que boa parte da população esqueceu dessa palavrinha mágica. Mesmo que você esteja uns quilinhos acima do peso agradeça, simplesmente porque és saudável e muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar. Comece o dia sempre agradecendo por poder abrir os olhos, por levantar e encarar mais uma segunda ou uma terça, ou qualquer outro dia da semana. Eu sei que é difícil agradecer e muitas das vezes é bem mais fácil reclamar e murmurar, mas vamos perder esse hábito feio que ao invés de nos deixar melhor, nos afunda ainda mais.
    Parabéns pelo post, é sempre bom lembrar da gratidão por tudo e todas as coisas
    beijinhos ♥

    1. Belíssimo comentário querida
      Bjs

    2. Belo comentário, dava um post de tão lindo ^^
      Obrigada
      Bjs

  3. Eu estava bem pensando esses dias qual dia era mesmo que desmontávamos a árvore de Natal. Não sabia que estava associado a um Dia da Gratidão <3. Sabe, eu venho pensando bastante nessa linha também; não consigo mais fazer listas de pedidos, pois tenho muito mais a agradecer. Eu ainda reclamo muito da vida, é verdade, mas cada vez mais busco pensar em tudo que está certo e no quanto poderia estar/já esteve pior. É um caminho fácil e tentador se focar no que está dando errado, mas perceber o quanto somos abençoados é gratificante.
    Beijos!

    1. Nossa, como é fácil focar no errado, a gente tende muito a reclamar, mas quando para pra pensar ve que o quanto temo que agradecer
      Tudo de bom flooooor
      Beijos

  4. Adorei ler essa postagem! A grande verdade é que temos enraizado em nós mesmos a ideia do reclamar, mas não a de agradecer. E é um ótimo exercício de espírito agradecer por tudo de bom que nos rodeia! E assim que percebemos as pequenas grandes coisas do dia a dia, a gentileza do outro, as bênçãos que recebemos sem perceber, a dádiva que é o abrir de olhos diariamente!
    Linda a mensagem que você passou com esse post e é um ótimo incentivo para ter um 2017 melhor! <3
    xoxo

    1. Que bom que gostou floooor
      Essa benção de estar aqui é nossa maior gratidão. Ótimo mesmo para começar 2017
      Beijos no coração

  5. Que post bom de se ler! Hoje em dia é muito raro para para agradecer. Mesmo em tempos difficiles e uma dadiva poder estar vivos. Agradecer é bom para a alma, como “1Ó Senhor Deus, eu te agradeço de todo o coração;
    diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti.” – Salmos 138 que é de agradecimento de Davi.
    Gostei da sua iniciativa, mostrando algumas palavras de agradecimento de personalidades. Super beijo

    1. Nossa, lindo esse salmo, só temos a agradecer a deus pela nossa vida!
      Um beijo grande floooor
      Fica com deus

  6. Que post incrível! Não sabia que tinha um dia especifico para homenagear esse sentimento tão puro e maravilhoso. É impressionante como faz diferença nas nossas vidas se usado com o coração e com frequência!

    http://www.redbehavior.com

    1. Verdade, faz toooooda diferença

Deixe uma resposta