Segundo o dicionário Google, paz tem o seguinte significado:

Substantivo feminino
  1. 1.
    relação entre pessoas que não estão em conflito; acordo, concórdia.
  2. 2.
    relação tranquila entre cidadãos; ausência de problemas, de violência.

Vejo que, atualmente, nosso mundo está em desordem. Todos os dias os noticiários nos bombardeiam com acontecimentos ruins, nos fazendo perceber que não há espaço para a paz, que a violência tomou conta do mundo.

Essas coisas nos desanimam, não? Eu, particularmente não gosto de ficar vendo, vai dando um coisa ruim aqui dentro de mim.

Mas a questão aqui é: onde está a paz?

Quando criança tinha um papel de carta (momento awnt) com o seguinte dizer:

“Para que haja paz no mundo é necessário que ela esteja dentro do coração!”

f1581ba0f95f475f62ab854885ed8bd1

Pois sim, meus amigos. A paz está dentro de cada um de nós. É possível sim estar em um lugar tumultuado, mas mesmo assim estar bem, em paz, feliz (embora seja difícil rs). E da mesma forma que é possível estar em um lugar sereno e ficar irritado. Estranho esse segundo, né?

Recentemente estava na praia e fui comprar uma água de coco na barraca e estava suuuper cheio e o garçom pediu desculpas pela demora pois tinham uns clientes estressados brigando com ele. Eu questionei: Como assim alguém fica estressado na praia? Pra vocês verem, né!

Mas a grande verdade é que a gente fica buscando a paz em todos os lugares, exigindo que os outros tomem certas atitudes, reclama, mas na verdade se quisermos mudar esse mundo precisamos primeiramente mudar nossas atitudes, mudar dentro de nós.

Já dizia nosso eterno Chorão (que Deus o tenha): “O homem quando está em paz não quer guerra com ninguém!“.

27ffb1dc7f518eab2df305ff6e108839

Isso mesmo, amores, quando a paz reina em nós, temos condições de trabalhar para o mundo melhor XD E, acreditem, essa moda pega.

Já que hoje estou parafraseando todo mundo, Roupa Nova já cantava: “Se você começar, outros vão te acompanhar…“!

15d3be666c79daad5f2ffde953a9e99b

Mas e você, como anda trabalhando a paz interior? Alguma experiência com ela? É uma grande tarefa, muito nobre aliás. Sugiro meditação e contato com a natureza.

Beijo grande no coração de cada um de vocês flooooores

Fiquem em PAZ!

Facebook Comments Box