Boa noite flooores!! O conto de Fevereiro veio atrasado por questões particulares, mas está aqui, cheio de divagações e amores!

tag presente 005
Foto minha 🙂

O que falar desse conto? Pesquisando li em um artigo (perdoem-me por não lembrar a fonte) que ele era meio perturbador e não posso concordar plenamente, mas que nos deixa meio grilado deixa.

O conto retrata o aniversario de uma senhora de 89 anos, comemorando na casa de sua filha, a qual ficou o cargo de cuidar da mãe, e recebe a visita dos filhos, noras, netos e bisneto. Visitas essas forçadamente animadas, devo admitir.

A princípio passou a imagem de que ninguém se importava mais com ela. Sabe aquela infeliz história de que a pessoa idosa já está fazendo hora extra na terra, é inútil? Bem, os sorrisos forçados, a má vontade de estar lá por ela e a vontade em discutir os negócios de família deixou isso bem claro para mim.

2d6abad7080bd72d41f94d80b848be6e

É incrível como que isso é natural na sociedade. E triste. Quantos rejeitam e abandonam os mais velhos. Comemoram o aniversário por obrigação e nem perguntam o que ela quer de verdade. A parte mais triste estava no final: “até o ano que vem.” P…q…P…, eles só vão visitar a mãe uma vez por ano? No seu aniversário? Quão hipócrita foi o comentário “Tão bom ainda ter a nossa mãe…” O que mais me chateou (até porque é mais do a realidade), é que não importa quantos filhos são, quase sempre sobra para apenas um a responsabilidade.

Sempre digo que a gente precisa valorizar as pessoas enquanto estão aqui conosco. Ninguém sabe quando alguém vai. Penso que o sentimento de remorso por não ter aproveitado deve ser o pior do mundo.

c1d43b961162bce44f5ab1ded044805e
Pinterest

Mas outra imagem me passou: a falta de aceitação da aniversariante com os filhos, com o novo. Essa mudança de paradigma na sociedade, as diferenças de gerações, por vezes não aceitas pelos mais velhos. Quando ela critica todos, dizendo que os filhos fizeram mal casamento, que as esposas usam brincos que não são de ouro deixou claro pra mim que ela também era uma pessoa amarga.

O conto me passou a imagem de uma família fria. De boa situação financeira, mas sem amor. Que gosta de mostrar que são felizes, fazem pose de que está tudo bem, mas na verdade ninguém se importa com ninguém. Triste não? E como existem famílias assim 🙁

Gratidão pela minha família LINDA!!!

Mas e você, já leu esse conto? O que achou dele? Não deixe de trocar as figurinhas comigo.

Beijo grande amores

15871650_348801332173570_5356675192006676059_n

Link de onde tirei o conto: Releituras

Primeiro conto do Projeto Clarice-se: Projeto Clarice-se | AMOR

Facebook Comments Box