Oláá amores! E hoje retorna mais post da série Lugares que sonho em conhecer 🙂 E para recomeçar, vamos a um destino bem diferente do que temos visto aqui. Sem mato, praia e ecoturismo, rs. Vamos deeeee:

Ouro Preto

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest, o link está na própria imagem

Cidade famosa e conhecida por muito, né? Mas eu mesma nunca fui 🙁

Onde fica? Minas Gerais

Por que quero conhecer? Tenho uma paixão por História. E cidades históricas caminham juntas. E a paixão pela Arte? Nem se fala! Tem uma beleza arquitetônica sem igual. Essa em especial é uma das queridinhas do Brasil. Não posso deixar de conhecer seus encantos, de sua história e enriquecer meus conhecimentos.

O que tem para fazer? Apreciar muita arquitetura e demais obras de arte barroca (aliás, a cidade é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade por abrigar o maior conjunto arquitetônico do Brasil), com igrejas ornamentadas com mais de 100 quilos de ouro, obras-prima de Aleijadinho. Fora os museus que conta com peças de arte sacra e documentos referentes à Inconfidência. ou seja, uma aula de História, Arte a céu aberto. Um banho de cultura que merece ser apreciado, sentido.

Minhas expectativas? Ser banhada por cultura, história do Brasil, lindas arquiteturas, culinária mineira da boa (por que não?) e tirar muuuuitas fotos.

Mas conta de você, já conheceu Ouro Preto? Conta para mim, quero dicas 🙂

Beijo grande e até o próximo!

Fonte: Férias Brasil

Facebook Comments Box