Boa tarde, amigos! Estamos na Semana Santa, época de páscoa. As cidades estão uma loucura, uma correia de coelhos, ovos, chocolates e fofuras para agrada as crianças. Mas é um momento de parar para pensar, para uma reflexão de como anda nossa vida. E renovar…

A Páscoa é comemorada de diferentes maneiras em diferentes religiões, ou não é comemorada, ou nem todo mundo segue uma fé. Mas de uma coisa é certa: todos nós precisamos desse momento de renovação.

Segundo o dicionário Google, renovar é:

verbo
  1. 1.
    transitivo direto e pronominal
    fazer ficar ou ficar outra vez como novo; alterar(-se) para melhor.
    “r. a fachada de um edifício”
  2. 2.
    transitivo direto
    substituir por mais novo.
    “r. as armas”

É interessante, porque quando a gente usa esse verbo, só se lembra de mudança, mas a palavra vem intrínseca a ideia de MELHORAR. Afinal, de que adianta mudar, se não for para melhor?

Podemos até não acreditar, mas sempre podemos melhorar, tudo tem jeito e temos capacidade sim de criarmos uma história mais bonita para nós.

Mas infelizmente temos o péssimo hábito de reclamar, de aceitar que é assim mesmo, que a vida é dura e mais um monte de crenças limitantes que temos na cabeça, na sociedade e que são praticamente todas mentira. E assim seguimos a vida, amarga, triste e sem propósito.

Ninguém nasceu para sofrer. Temos obstáculos todos os dias, situações que aparecem para que possamos crescer. Lidamos com as pessoas, e elas são diferentes. Acabei de falar, mas vou repetir (rs): tudo isso existe para que possamos ser melhores a cada dia.

É com uma pessoa chata que aprendemos a ser paciente. Com pouco dinheiro que nos tornamos menos extravagante e até mesmo humildes.

Falar em renovar não diz respeito apenas às coisas materiais, ao emprego, a casa, a situação financeira. Mas (talvez até principalmente) à nós mesmos como seres humanos.

Não dá para negar: temos milhões de defeitos. E nosso objetivo em estar aqui é de nos tornarmos melhores.

E Páscoa para mim é isso: é o momento de parar para refletir sobre como estamos andando, o que a gente já melhorou, o que ainda precisa melhorar. Tanto no pessoal quando no material.

Nós nascemos para sermos felizes 🙂

E para encerrar uma frase maravilhosa daquela música perfeita do Pe. Marcelo Rossi:

O mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo

 

Beijo grande no coração e FELIZ PÁSCOA!

Facebook Comments Box