Playlist pós The Voice Kids

Olaaa amigos! Então, The Voice Kids,  nosso amado programa de domingo acabou quase um mês, deixando mil reflexões, emoções, vozes lindas, novos talentos revelados e fofuras a parte. E não posso deixar de contar que foi uma oportunidade de conhecer musicas do nosso repertório nacional, e internacional.

Minha playlist foi aumentada e do posso me perguntar como levei tanto tempo para conhecer essas músicas tão maravilhosas rs

Querem conhecer quais?

Novos Baianos – A Menina Dança

A Laurinha cantou logo na audição às cegas e trouxe toda essa alegria que na mesma hora corri pro YouTube pra saber que música era essa. Geeente, essa música TÃO MINHA! Essa letra linda, esse som, essa voz, essa alegria toda. Dá muuuuita vontade de sambar. E tem tantas versões dela, de vários mil cantores diferentes que não sei qual minha preferida. Até a Anitta regravou (siiim, ela mesma!).

Onde Anda Você  –  Vinicius de Moraes & Toquinho

Preciso dizer alguma coisa? É Vinícius. É Toquinho. Na verdade já tinha escutado mil anos antes, mas não lembrava dela.

Rock and Roll – Led Zeppelin

Tá, tudo bem, eu já conhecia essa música. Mas não estava na minha playlist e sinceramente nunca soube o nome e quem cantava. Era daquelas que você ouve na rádio, na MTV e MultiShow e fica por lá mesmo. Só preciso pedir desculpas proa amigos do Led Zeppelin: eu gostei mais da versão da Valentina. Sorry HAHA.

 

Falsa Baiana – João Gilberto

Essa música foi de umas das melhores batalhas do programa. Foi aquela que juntou três lindas que cantaram samba nas Audições, e que a minha vontade foi de dizer que as três tinham ganhado, iriam concorrer juntas como um trio e ganhar a final HAHA! Também tem várias versões, e minha preferida foi a da Roberta Sá. Sambinha do bom, né?

 

Seria Tão Fácil – Tania Mara

Quem lembra da menina que tossiu enquanto cantava? Pois é, liderados pela Veveta, os jurados viraram a cadeira pra a bela Tetê Prezoto, dando-lhe um empurrão e surgiu um monstro, a menina cantou, encantou e foi até a semifinal arrasando. E essa música tão emocionante foi a que apresentou nas audições, talvez pela história, pela própria Tetê, essa música me emociona demais. E principalmente porque não conhecia a Tania Mara. Letra incrível e esse clipe… só vendo mesmo.

 

Scalene – Amanheceu

Aquela música que não tenho o que falar. Uma letra que me faz refletir horrores, um sentimento que compartilho e só me emociono. E esse clipe é outro que não consigo explicar. Banda linda, amei de paixão conhecer.

 

Supercombo – Piloto Automático

Que música divertida é essa? Lembro da menina que cantou ter levantado o público. Não vou dizer que a letra toda seja linda pois tem uns trechinhos que não gostei (“Eu nunca fiz questão de existir”), mas de um modo geral é perfeita. O refrão vale por tudo e o ritmo divertido nem parece que tem um mimimizinho de leve no meio dela. Banda que amei conhecer também.

E, para terminar, ela:

Gonzaguinha – Sangrando

Sério que nunca tinha escutado? PAAAARAAA O MUUUNDOOO! essa música é linda demais. Choro cada vez que ouço. Mesmo não sabendo cantar sinto a empatia pela letra. Imagino que quem canta, e por/com amor, sinta exatamente isso que o mestre Gonzaguinha tenha cantado. Talvez por amar ouvir e sentir música que compartilho desse sentimento. E dá mais arrepio quando faço a comparação com o ato de escrever. Vários artistas também regravaram, e a própria Melissa Noemy (do The Voice Kids) gravou um vídeo em seu canal com ela, que acho que é a melhor versão, seguida pela Ana Carolina.

 

Mas e aí, curtiram? Músicas de estilos variados que nossas crianças cantaram e arrasaram no The Voice Kids. Já conhecia alguma? Qual mais gostaram? Vamos compartilhar.

Beijo no coração

 

 

Facebook Comments

2 Replies to “Playlist pós The Voice Kids”

  1. Chorei ouvindo Amanheceu, pensei na minha mãe na hora, ela é super protetora. Louca pra eu morar lá com ela e eu aqui só querendo voar e viver. rs
    Eu amo piloto automático na versão da Jenni Moselo.

    1. Ai amiga, imagina eu que ainda moro com a minha. Morrendo de vontade de voar e meus pais fazendo planos para mim aqui. Triste realidade nossa, mas temos q romper essas barreiras se quisermos crescer e realizar nossos sonhos.
      Nunca ouvi piloto automatico nessa versao, vou procurar
      bjs

Deixe uma resposta