Oláá amigos, quem já ouviu falar da autora Livia Brazil?

livia brazil 012

Nascida em 5 de Maio (hoje!! Coincidência? Não, é meu presente de aniversário para ela), é formada em Produção Cultural, mora na Cidade Maravilhosa. Atualmente divide seu tempo entre os livros, trabalho formal e sua marca de artesanato em cadernos, a LadyRat.

Publicou seu primeiro livro, Queria Tanto, em 2011 pela Editora Benvirá. A obra conta a história de Alice Maria, uma garota de 20 e poucos anos, apaixonadíssima por Gabriel, que retribui parcialmente essa loucura, afinal é gay. Durante a história, divertidíssima por sinal, Alice sabe que precisa esquecer e partir pra outra. Conta com seus amigos e vive aventuras e grandes descobertas. Um livro pequeno, divertido, com uma linguagem simples e cotidiana. Deu pra sentir raiva do Gabriel e vontade de dar aquele empurrão de amiga na Alice.

livia brazil 005

É baboseira esse negócio de namoro. Quem precisa disso? (…) Pena que não penso assim. Pena que não consigo parar de querer que o gracinha do Gabriel se decida de uma vez, pare de enrolação e fique logo comigo. Só comigo.

Em 2013, publicou seu segundo, Coisas não Ditas, também pela Editora Benvirá. Conta a história de Lucie, uma jovem-futura-atriz que vive um crush com Rafael, um personagem fofo e simpático, devo confessar.

livia brazil 007

Mas, mesmo com toda a fofura ela não consegue se decidir e namorar logo com ele. A verdade é que ela guarda um segredo, ão quer por nada que ele descubra, sente insegurança e medo do que pode acontecer consigo mesma. Uma história cheia de humor, descontraída e vai te dando aquela curiosidade de saber que segredo é esse. Sem contar que o livro é todo inspirado em músicas, e, logo no início do livro, encontra a playlist.

Em 2016, publicou pela Amazon seu terceiro livro: Nada sobre mim. Esse infelizmente eu ainda não tenho (não tenho ainda o hábito de ebooks).  Mas segue a sinopse:

nadasobre mim Livia Brazil

Manuela tem uma banda com seus 3 melhores amigos e trabalha em uma loja de discos. Seu chefe é apaixonado por ela e ela sabe disso, porém ela tem um relacionamento violento e abusivo com seu vizinho, que tenta manter em segredo.

Alguém com vontade de conhecer melhor o trabalho da fofa Livia Brazil? Só conferir nos links:

LadyRat – IG LadyRat – IG Livia Brazil – Nada sobre mim

1d85b35f0f5b64ac9f7c6dbf16271111

Livia, minha amiga: feliz aniversário! Que continue com esse brilho, seu talento e essa pessoa fofa que é! Mil beijos

Um beijo grande no coração de cada um de vocês! Boa leitura <3

 

 

 

Facebook Comments Box