Olá! Li O Amor nos Tempos de #Likes em meio a provas e trabalhos e só posso dizer que AMEI.

o amor nos tempor de #likes

Uma leitura fácil, prazerosa e interessante, são três contos escritos por booktubers conhecidos, abordando como anda o amor nesse tempo em que a internet ganha força <3

Ganhei o livro do papai, confira o post dos presentes aqui: Livros presentes do papai 🙂

O amor em tempos de #likes  foi um convite da Editora Record aos booktubers, para que cada um escrevesse um conto baseado em um clássico da Literatura, a escolha deles.

Cada conto com sua característica, mas todos se passam em meio a descobertas amorosas em meio a internet. Vamos falar sobre cada um deles?

Próximo destino: Amor – Pam Gonçalves

Fonte: Google Imagens

Adooooro a Pam, aliás foi através do antigo blog dela, o Garota It, que comecei a descobrir a Literatura pela internet. Mas vamos falar do conto, né?

Narra a história de Liz, uma youtuber famosa que é viciada em trabalho e não pensa em ter relacionamentos. Bem, até encontrar no aeroporto (e embarcar no mesmo vôo) William, um rapaz também muito ocupado que, além de administrar a empresa de seus pais já falecidos, precisa cuidar de sua irmã doente. Um história linda, posso dizer até fofinha, com uma série de coincidências fofas, que me fez torcer o tempo todo pelo final feliz. Faz a gente pensar que, mesmo na correria do dia-a-dia, dá tempo para amar, e os prazeres da vida. Muito mais importante que ter coisas, é ter pessoas. Tem uma situação emocionante nesse conto, mas vou deixar para descobrirem assim que ler rs é um pouco tapa na cara misturado com fofuras (quantas vezes falei fofo?). Vale acrescentar que termina com gosto de quero mais. Quero continuação.

Clássico? Orgulho e Preconceito

(Re) começo – Bel Rodrigues

Fonte: Google Imagens

Passada a fofura do primeiro conto, uma história um pouco mais pesada. Conta a história de Madu, uma mocinha que ama ver vídeos no YouTube e acaba de sair de um relacionamento abusivo (Gente, ela só tinha 17 anos, tão nova, fiquei muito chocada! E mais ainda por saber como isso existe.) e, para comemorar seus 18 anos vai passar uns dias em Búzios. E, bem, conhece uma pessoa muito especial. O final é bem gostoso, romântico e dá uma sensação de alívio gigantesca, depois de Madu sofrer tanto finalmente vai poder seguir em frente.  Uma história recheada de reflexões, não apenas sobre relacionamento abusivo, mas também com questões psicológicas a respeito de Madu e sua vida. Fora que te faz torcer muito mais para que a protagonista se dê bem no final.

Clássico? Dom Casmurro

337 km – Hugo Francioni e Pedro Pereira

Fonte: Google Imagens

O melhor conto! Fechou com chave de ouro, cheio de fofuras, risadas e amorzinho <3 Conta a história de Ramon e Júlio, dois meninos que se conhecem pela internet e se apaixonam. As conversas dos dois são muito divertidas, fiquei com vontade de ser amiga deles, estar perto acompanhando tudo, dando conselhos, participar dessa história de amor. 337 km é a distância que os separam e tudo termina com aquela mensagem que nada é impossível quando a gente ama. Que a gente precisa tentar, perder esse medo tolo de correr atrás das coisas, mesmo sem saber se vai dar certo ou não. Até porque a gente só vai saber se deu certo depois que fizer. Aaaah, só lendo mesmo para saber, melhor, para sentir toda a emoção que esse conto dá. E olha que o problema para eles não é só a distância, não.

Clássico? Romeu e Julieta.

Mas, e aí? Quem já leu O Amor nos Tempos de #Likes ? Quem não, ficou com vontade?

Eu super recomendo, e, por serem contos, dá pra ler devagar, um por vez, se você tiver atolada de coisas como eu 😉

Um beijo grande no coração de cada um…

Facebook Comments Box