Dia do rock com playlist, bebê

Yeaaah!! Hoje é dia do rock!

Fonte: Olhar 43

Quem me acompanha desde o ano passado, deve ter lido meu post Dia de rock, bebê!! onde contei minha história com esse estilo musical.

Hoje trago para vocês uma playlist pessoal, que fez parte da minha história, da Trilha sonora da minha vida (outro post meu!):

Fonte: Violão Samba e Cachorro

Primeiros erros – Capital Inicial

Essa música pode-se dizer que marcou minha entrada com o rock. Foi naquela época que tive a desilusão amorosa, em 2001, que o CD Acústico MTV estourou e essa canção fez um sucessão por aqui. E foi assim que comecei a gostar mesmo de rock.

Linkin Park – Numb

Adoraaava essa banda, e essa minha música preferida deles. In the end gostava muito também, mas faz lembrar um namoradinho mala que tive HEHE Me sentia a rockeira punk só porque ouvia LP.

CPM22 – Chegou a hora de recomeçar (Álbum completo)

Coloquei o álbum completo por ouvia até cansar, o CD acabava e voltava tudo de novo. Berrava as músicas e duas dele fazem parte da playlist do Meu primeiro livro 😉

U2 – The sweetest Thing

Minha banda gringa preferida, talvez a única que ame absurdamente. Essa música não é um rock pesadão, mas eu sempre escolho ela para representar minha paixão por U2, pois foi a primeira que ouvi.

Evanescense – Fallen

Mais um álbum completo que ficava agarrado no meu rádio. Que voz aquela mulher tem! E os arranjos? Letras meio melodramáticas, mas na época eu nem dava crédito para isso rs.

Detonautas – O Dia que não terminou

Essa música até dá um nó na garganta. Conheci na minha época de vestibular e descrevia tudo que e minhas amigas estávamos passando. Impossível não ficar marcada.

Engenheiros do Hawaii – Acústico MTV

Esse álbum marca a minha entrada para o rock mais levezinho, que foi o que realmente ficou no meu coração. Letras inteligentíssimas, até demais, uma voz incrível, arranjos perfeitos e um show maravilhoso. Um dos melhores que já fui.

Biquini Cavadão – Timidez

OK, é praticamente tooodas as músicas, e o álbum Ao Vivo, mas essa é a que mais gosto e a que mais ouvia, então fica essa mesma 😉

Los Hermanos – O Vencedor

Minha banda preferida da vida! Conheci aos 12 anos com Ana Júlia, mas não tive amor a primeira vista. Achava legal, principalmente Primavera e Lágrimas Sofridas, e era isso rs. Já maiorzinha que fui pegando o gosto, eles já não estavam na vibe rock pesado, arriscando com uma mistura de MPB e até um sambinha, mas essa música ganhou meu coração.

Fonte: Photoscape Brushes

E essas foram as músicas que me marcaram no rock. Tiveram outras siiim, mas foi coisa de momento.

Claaaaro que foram surgindo outras bandas como Legião Urbana, The Beatles, Elvis Presley... só que não tiveram aqueeele marco na minha vida, se me entendem

O rock pesado entrou e saiu bem rápido, achava maneiro, ficava ouvindo alegremente e quando assustei já tinha passado.

Mas seja pesado, clássico, light, o importante é muito rock, muita letra boa, muita reflexão e história.

Fonte: Pinterest

Feliz dia do Rock, babies!

Beijo no coração!!

Facebook Comments

6 Comment

  1. Feliz dia, sempre!
    Adorei a play, Pri. Passei por praticamente todos esses artistas, menos Los Hermanos, que nunca me pegou. Fora Ana Julia, né? HAHA todo mundo ouviu essa 🙂

    1. Haha Ana Júlia e clássico, até hoje na escola as anas julias sofrem bullying com essa música ⭐️
      Feliz dia, com nossas bandas preferidas!
      Bjs miga

      1. Sofrem mesmo, HAHA, coitadas :p

  2. Minha linda eu amei a sua playlist, amo as músicas do capital inicial e algumas outras eu vou procurar e escutar hoje.
    Super beijo e excelente final de semana cheio de música.

    http://www.meumundosecreto.com.br

    1. Que legal q gostou!! Capital marcou muito e tem musicas lindas demais! Procura sim, e depois me conta quais mais gostou!!
      Beijo grande flooor

Deixe uma resposta