Oláá amigos! Hoje é dia do escritor! Hoje é meu dia, que dia mais feliz 😀

dia do escritor

Acho que já falei em milhões de posts a minha alegria de escrever. Sei que já ficou chato, clichê e ninguém aguenta mais ouvir. Só que é muuuita verdade rs.

Sempre falei que a maior alegria de ser escritora é saber que, de alguma forma, estou mudando alna vida de alguém, que alguma coisinha que escrevi fez sentido e foi importante pra quem leu.

Recentemente estava estudando Teoria da Literatura para uma prova e por várias vezes li coisas do gênero:

” (…) um espectador/leitor possa sentir-se mobilizado quando se identifica com as experiência tristes ou angustiantes do herói ou mesmo com as conquistas e vitórias do personagem, seja porque ele as experimenta também ou porque se sente liberto de tais problemas (…)”

Laura da Silveira Paula – Teoria da Literatura (livro da faculdade)

E cada vez mais lia sobre a importância e necessidade da arte na formação do ser humano e a Literatura como parte dela, mas me sentia contente e certa de que estou no caminho certo e fazendo realmente algo gratificante.

Em um ano de carreira conquistei leitores fieis, meninas lindas que se identificaram com a história e pedem mais. Mulheres adultas que viajaram no tempo e lembraram de acontecimentos de seu passado.

DSC06835
Eu e minha musa inspiradora <3

Fiz um post falando Como me inspiro?  ano passado. Hoje, digo que o que me inspira é ver o resultado. É ver os olhinhos das meninas para a história, receber um recadinho fofo dizendo o quanto gostou. Chego a ser até egoísta dizendo que é ver a tristeza de quem quis comprar mas não teve como. É ver pessoas recomendando, emprestando aos demais, comentando cada detalhe.

O retorno me inspira, me motiva, me faz querer continuar.

Afinal, todos nós passamos por problemas, buscamos soluções e, às vezes as encontramos em histórias, em frases, filmes, músicas. Achamos graça e pensamos que foi feita pra nós mesmos.

Sou muito grata pelo dom de escrever, por poder fazer da vida das pessoas mais colorida, alegre, feliz, dar uma luz aos seus problemas (sério gente, uma menina fofa falou isso e está documentado no meu vlog da FLIR – Feira do livro em Resende (vídeo no canal!!!!)

Agradeço a todos os escritores que me ajudaram, que sem me conhecer participaram da minha formação.

A JK Rowling que me deu a maior alegria da minha adolescência.

À Thalita Rebouças que me motivou a escrever, me fez rir e chorar com suas histórias

Ao Pedro Bandeira que também fez da minha adolescência mais feliz.

À Patrícia Barboza que já até me deu dicas para a carreira

À Tammy Luciano pelas belas histórias e as diquinhas em seu canal

À Meg Cabot por me fazer sentir em casa com O Diário da Princesa

À Carol Sabar pela amizade e força para eu seguir em frente

E à tantos outros que fazem parte da minha vida…

Ser escritor não é ter concorrente, é se sentir parceiro dos demais, um dar força ao outro, torcer pelo sucesso e acreditar que se eu consigo, você também pode (homenagem especial à Thalita, Tammy, Patrícia e Carol que, direta ou indiretamente passaram isso pra mim). Sei que existem escritores que se acham melhores, mas a gente ignora e fica com a maioria amiga.

flir17 062

Obrigada você que leu esse texto até o final. Comente Bailarina se chegou até aqui e dê um VIVA aos nossos escritores preferidos!!

Grande abraços aos leitores, à você que ainda lerá meu livro, que me dá força e à você que também é escritor (parabeeeeens!!) e/ou que sonha em ser.

 

 

Facebook Comments Box