360 dias de Sucesso – Thalita Rebouças BEDA#12

Olá! 360 dias de Sucesso, da fofa da Thalita Rebouças foi o último livro que li <3

360 dias de sucesso 051
Nem preciso dizer que a parte gráfica do livro é linda!

360 dias de Sucesso conta a história, como se fosse uma biografia, de um grupo de adolescentes que junta para formar uma banda de rock. No início, era para ser só uma brincadeira, uma banda para passar o tempo, tocar com os amigos, mas a coisa foi ficando séria e explodiram na internet e no Rio de Janeiro.

Achei o início bem interessante, pois é narrada pelo Gualter, o bateirista da banda, e vai contando o passo a passo de como tudo começou, a vida, a família e o íntimo de cada membro, diálogos em suas casas, como cada um vivia e o que faziam antes. Desde já foi possível traçar o perfil de cada personagem e imaginar como seria o desenrolar da história.

É 360 dias de sucesso justamente porque dura apenas um ano a banda (rs). Isso não é spoiler, calma, está escrito na própria sinopse.

É bem rica em detalhes, principalmente no quesito psicológico de cada personagem. Interessante pensar, por exemplo, no Theo, o vocalista. De família rica, mimado e todas as reações que ele tem ao longo da trama. E comparar com a tecladista Mari, que tem uma história de vida completamente diferente.

Adorei ver a empolgação de Paulão, pai do Pedro, guitarrista da banda, com os meninos, que sem querer (ou talvez por querer) virou o empresário. A forma como as coisas vão se desenrolando. Uma história fictícia que parece real, tão bem narrada. Era como se ele estivesse conversando com a gente, falando daquela banda que todo mundo conhece e adora.

A história relata os momentos de glória da banda, mas também as tretas, o que levou ao fim e por várias vezes me fez refletir. Gosto muito de música, desde novinha tinha meus ídolos, gostava de ler revistas, colecionar fotografias e colava pôsteres na porta do guarda roupa.

Já até mencionei isso em alguns posts como Dia do rock com playlist, bebêTrilha sonora da minha vida e Dia de rock, bebê!!.

 

360 dias de sucesso 054

O fato é que às vezes a gente nunca pára pra pensar como é por trás da coxia. Como cada um vive, como eram de verdade antes da fama. Claro que a mídia adora uma fofoca, fala dos bastidores, do antes da fama, dos segredos e muitos blablablas. Mas… será mesmo que é só isso?

Fico pensando dos diversos artistas que cometeram suicídio, seja direto ou indiretamente (entende-se inderetamente aqueles que faleceram por conta de drogas, abuso de remédios, álcool e etcs umas vez que foram acabando com a vida devagar). O que se passava com eles que os levaram a isso?

 

360 dias de sucesso é um livro maravilhoso, e, por mais que nos leve a reflexões bem sérias e role muitas tretas, não perde o bom humor de Thalita Rebouças. Dei muitas gargalhadas ao longo de toda a história, me encantei com cada detalhe, quis abraçar o Pá, o baixista da banda, e fiquei absolutamente encantada com o Gualter. E a dor no peito que ia me dando no final 🙁

E, claro, com vontade cantar Amor na Hora Certa, mas isso é assunto para outro post!

Indico para todos, de todas as idades, é grande mas você lê em um piscar de olhos, pois é uma leitura gostosa e envolvente.

360 dias de sucesso 056

Quem já leu e quer trocar comentários? Fiquei me coçando para falar mais, mas não quero dar spoiler.

Beijo no coração!

bCjaQgE20525499_10203527614667196_580634045942943932_nbeda

 

Facebook Comments

6 Replies to “360 dias de Sucesso – Thalita Rebouças BEDA#12”

  1. Ela escreve muitíssimo bem, leitura que não da vontade de parar.

    1. Não da vontade mesmo não 💜💜

  2. Regiane Ferreira Blog says: Responder

    Muito legal a história, apesar de adorar os livros da Thalita é de se prender em cada uma.
    Beijos!
    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    1. Sim, a gente se prende mesmo nos livros dela 😘

  3. Nunca li nada da Thalita, acredita? Hauhay mas esse parece ser interessante :3

    Com amor,
    <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    1. Hahah esquenta não flor, quando começar não vai querer parar!
      Bjs

Deixe uma resposta