Olá! E os Canyon de Xingó é nosso destino da vez 😉

Quem ver o vídeo vai perceber como não tenho palavras para descrever a beleza desse lugar.

De fato, um dos maiores motivos de eu querer ir a Aracaju era pra conhecer os Canyon de Xingó. São esses paredões maravilhosos que vocês estão vendo nas fotos. 

Aliás, foi bem difícil fazer fotos legais para postar, já que a paisagem era completamente disputada. Sorte minha ficar em um local privilegiado. Bem no meio da embarcação, com poucas pessoas na minha frente.

 

Bem, falando sobre o passeio agora:




  • Os Canyons ficam beeeem longes de Aracaju. Leva 4 horas de ônibus até o destino onde a gente pega o cataramã. É cansativo, sim. Mas super compensa.
  • Chegando lá, a gente desce em um restaurante, às margens do Rio São Francisco, onde pegamos a embarcação.
  • Leva em média uma hora todo o percurso até o destino final, que vocês vão ver no vídeo. Os Canyons ficam beeem mais adiante. Vai dando uma ansiedade no cataramã.
  • Também é possível fazer esse passeio por Maceió. Só que é mais longe :s
  • Achei o almoço caro. A comida era gostosa, mas nada demais. Na embarcação oferecem petiscos, acho que vale a pena para quem quiser ir beliscando durante o dia. Só que fiquei preocupada em ter fome durante a viagem de volta.
  • Ah, na volta eles pararam em uma casa de doce. Pra quem é formiga, vale a pena. Eu como não curto muito, acabei não comprando, mas quem comprou lambeu os beiços.
  • Para quem quiser ir por conta própria existem cidades mais perto que oferecem estadia para pernoitar antes de seguir viagem.

A rota do sertão é LIIINDA! Não conseguimos ver a caatinga como vemos nos livros de escola porque, felizmente, choveu no sertão nessa época, mas estava sim tudo lindo, aqueles cactos gigantes!!!

Fazer esse passeio era um sonho desde conheci. Uma das paisagens mais lindas do Brasil e eu tive a oportunidade de conhecer. Muita gratidão por isso. 

Enfim, vamos vídeo:

 

https://youtu.be/Es5uwNRhIRc

Gostaram? Claro que não mostrei tudo rs.

Vamos divulgar os Canyons de Xingó para que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer. Infelizmente ainda é pouco divulgado.

Ah, já que falei em Rio São Francisco, tenho um vídeo do meu passeio até a Foz: Passeio pelo Velho Chico

 

Beijo no coração!








Facebook Comments Box