Ola! O Primeiro Beijo for o conto escolhido Lara o mes de Setembro do Projeto Clarice-she!

Confessor que fiquei meio saudosista quando comecei a ler esse conto. Lembro de O Primeiro Beijo no menu Livro de Portugues da sétima série, atual oitavo ano.

Lembro quando li achei tão fofinho, romântico, meigo… Falar sobre o primeiro beijo, primeiro amor, na época, era tudo tão fofo, colorido, lindo! Coisas ainda da idade. 

Quando a menina pergunta pro namorado com quem tinha sido o primeiro beijo dele, com dor, era fofo. Imagina você tiver seu primeiro amor e ser o primeiro dele também? Falar disso chega a ser divertido e interessante, por ver como a gente muda e amadurece com o tempo.

Hoje adulta, letrada, consigo ler esse conto com outros olhos:

Clarice, sendo intimista como sempre, descreveu esse momento do primeiro beijo de um garoto, que na verdade não foi bem um beijo, enfim, nada de spoilers, leiam para saber rs. Foi um momento de transição da infância para a adolescência, em que o menino se descobre como homem.

A descrição do conto, cada detalhe do beijo, do toque… Coisas que até uma certa idade não percebemos, pois ainda não estamos ligados.

Cada etapa da vida é uma, vivemos momentos que nos fazem mudar, amadurecer, nos sentirmos como mulheres/homens. Pode ser um beijo, um trabalho, uma experiência pessoal, ou até mesmo um tapa na cara que a vida nos dá.

Adorei a oportunidade de reler esse conto, de, embora agora mais madura, sem achar fofinho, cutícula, que romântico, mas achei singelo, delicado e intimista. 

Mas fale de você, o que achou do conto? O que sentiu! Vamos trocar figurinhas e interpretadoes!

Um beijo grande no coração

Facebook Comments Box