Olá! Eis que DIA DAS CRIANÇAS foi o tema escolhido do Projeto vai um café?Projeto vai um café? para o Projeto Fotográfico do mês de Outubro!

dia das crianças camera

 

Bem, como escolher fotos sobre o dia das crianças? São tantas coisas… Mas bem, gosto de criança sendo criança. Sou contra esse negócio de vestir criança igual adulto, dar coisas de gente grande e tratar como se fosse grande.

A gente só tem essa fase pra ser criança!!

E o que elas precisam fazer: BRINCAR!

Siiiim, brincar muuuuuuito, aproveitar o que tiver. Até porque a brincadeira é coisa séria, é importante para o desenvolvimento social, motor, psicológico e cognitivo da criança.

 

Quer saber quais as minhas brincadeiras preferidas da infância? dá um clique aqui: Brincadeiras preferidas da infância

 

Escolhi alguns brinquedos que lembravam nossa infância…

dia das crianças - casinha
Brincar de casinha é ótimo para o desenvolvimento social da crianças. Além de desenvolver a imaginação e representar suas vivências em casa. E meninos brincam também, ok?

 

dia das crianças - músicas infantis
E por que não a música? Músicas feitas para as crianças. Estimula a linguagem oral, a expressão artística e até mesmo o social. Além de poder dançar e mexer o corpo!

 

dia das crianças - patins
E por falar em mexer o corpo, quem não curtiu patins? Maravilhoso ser um brinquedo até para adultos, muito recomendado como atividade física. É divertido, desenvolve equilíbrio e coordenação motora. E emagrece rs.

 

dia das crianças - peteca
Aaaaaah a peteca. Será que as crianças hoje sabem o que é?Vez ou outra vejo alguns se interessando por esse brinquedo tão antigo. E amando absurdamente!

 

dia das crianças - turma da mônica
E nada como ela, TURMA DA MÔNICA! Essa atravessa geração, ficará para sempre no mundo encantando crianças de todas as idades. Grande Maurício!

 

Mas e vocês? O que gostavam de fazer quando crianças? O que pensam sobre a infância hoje? Acham que está perdida, ou só falta um pouquinho de incentivo da Sociedade?

Eu acredito que falta aqueeele empurrãozinho. Criança é criança sempre. Gosta de brincar, de sonhar, de inventar.

 

Ah, tenho um post bem fofíneo do dia das crianças do ano passado: Lembranças da minha infância

 

Para quem tem filhos, o que mais gosta de fazer com eles? Conte pra mim e deêm um beijo de dia das crianças a eles, hein!

E um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS!

Que nunca deixemos morrer a criança que habita em nós <3

Recebi por whatsapp. Crédito na imagem

 

Beijo grande no coração!!



Facebook Comments Box