Olá! E hoje é dia de resenha no blog 🙂 E Uma canção para você, de Luiza Trigo, foi a leitura selecionada!!

Uma canção para você

O que dizer desse livro tão fofíneo?

“Conta a história de Amanda, uma menina de 15 anos que mora no Rio de Janeiro, porém, vai passar as férias em Curitiba, na casa de seu pai. O combinado seria que passasse o ano novo com ele, mas, repentinamente, ela adiantou e pediu para passar o Natal também.

A verdade é que ela havia brigado com seu namorado, Igor, e queria fugir um pouco dessa situação, pra esfriar a cabeça. Até porque ela não conseguia esquecê-lo.

Chegando à capital paranaense, reencontra sua família: seu avô adoentado, tios e primos, em especial o Vinicius, seu primo preferido. Em meio a conversas, ela descobre que Vini ganhou uma bolsa para estudar música fora do país, e que, para conseguir ir, se inscreveu em um concurso musical, a fim de ganhar uma grana para sua viagem.

E, bem, para isso, precisou contar com a ajuda de Amanda. Deu um pouco de trabalho para convencê-la, pois iria precisar vencer um grande medo seu. Só que ela não espera conhecer Ricardo, melhor amigo de seu primo…”

 Uma canção para você atras

A história é toda lindinha, divertida, cheia de charmes.

Amanda havia terminado seu namoro de uma forma ruim, ela sofria um relacionamento abusivo e não percebia isso. Era muito nova, dava uma dorzinha no peito passar pelas linhas onde ela contava sobre seu namoro. E, principalmente, pelas conversas em que ela tinha com ele pelo telefone.

Deu uma tristeza em alguns trechos por pensar em quantas meninas novinhas não passam por esse tipo de situação.

Amanda também tinha um talento escondido, que só poucos sabiam. Tinha muuuita vergonha de se expor, de mostrar ao mundo o que tinha de melhor.

 

Uma canção para você autografo
Autografado sim 🙂

Uma canção para você te leva a uma reflexão sobre relacionamentos abusivos, força de vontade, superação e valor de uma família.

Amanda precisou contar muito com seus parentes para se superar precisou de amigos e de confiar em si mesma.

Não deixe também de conferir a resenha do 360 dias de sucesso, da Thalita Rebouças: 360 dias de Sucesso – Thalita Rebouças BEDA#12

Luiza Trigo mais uma vez me surpreendeu com essa história maravilhosa. Achei que leria um livro de romance água com açúcar para passar o tempo, mas acabei refletindo e me emocionando com cada parte.

Fora que o livro é todo lindinho. Todo final de capítulo é decorado com estrelinhas e notas musicais. Fora que os nomes de capítulo são nomes de música. Sempre que virava ficava me perguntando qual iria aparecer, e depois ficava cantando sozinha 🙂

Uma canção para você fonineo
Olha que fofura <3

Já conhecia Uma canção para você? E a Luiza Trigo? Para quem não sabe, ela quem escreveu Meus 15 anos, livro que originou o filme estrelado por Larissa Manoela.

Quem quiser conhecer mais da autora, indico ler o blog dedicado a ela: Luly Trigo!!

Beijo grande no coração de cada um <3

Facebook Comments Box