Ano Novo chegou! E junto com ele, 1000 reflexões. E fica a maior dela: O que eu espero para 2018?

Bem, como já previu Albus Dumbledore: “tempos difíceis virão, Harry“. Não tem sido nada fácil para a grande maioria de nós.

O que eu espero para 2018, antes de qualquer coisa é a esperança. Queria muito desejar que as coisas se ajeitassem, mas não posso ser ingênua: sei que ainda vai demorar para limpar essa bagunça toda. Mas desejo do fundo do coração que as pessoas tenham o coração tocado de esperança.

Sabemos que o mundo está bem louco: nosso país sofrendo com corrupção, fome, outros países em guerras, também muita fome, o problema dos refugiados e por aí a diante 🙁

Aaahh, tenho um post sobre o tema, só clicar aqui: O que o mundo precisa? | BEDA#3

Mas a mudança vai acontecer primeiro dentro de nós. Sim, aquela frase que a gente ouviu tanto quando criança nunca foi tão real e importante: “se quisermos mudar o mundo, primeiro temos que mudar nós mesmos!!

Por isso espero para 2018 mais sorrisos, mais amor, mais pessoas ajudando umas as outras. Mais amizades, mais ombro amigo. Mais mensagem de carinho e bom ânimo para nós.

Pode parecer bobeira, mas um sorriso no rosto pode mudar a vida de alguém. Que tal ser você a (o) dona (o) desse sorriso?

 

No YouTube a gente acha tanto vídeo motivacional, que nos faz sorrir, que nos dá mais esperança para dias melhores… mas quero destacar esse daqui:

Viram como um pequeno ato pode ser grandioso? E contagiante 🙂 Por falar nisso tenho um post aqui no blog sobre empatia: Vamos falar sobre empatia?!!

Eu espero para 2018 que, nas eleições, aquele que realmente for o melhor vença. Não gosto de falar sobre política pois acho que é um assunto que gera revolta e tretas, e não é esse o objetivo desse blog.

Mas confesso que não sabemos ao certo quem é melhor, em quem votar. Mas Deus sabe, e desejo que sejamos melhor orientados para que isso aconteça. E que tenhamos força para lutar independente do resultado.



 

E desejo, do fundo do coração, para você, que está lendo esse post, que seja feliz. Que encontre essa felicidade que mora dentro de você. E que nossa amizade continue, cresça e que estejamos ao lado do outro sempre que possível.

Beijo grande no coração e feliz 2018!!

 

 

 

 

Facebook Comments Box