Oláá!! Quem já leu Fala Sério, Mãe! da minha diva Thalita Rebouças?? Livro de uma série engraçadíssima que nos acompanha por muito tempo 🙂

Fala Sério, mae

Dia 28/12 fomos agraciados pela estreia do filme do livro, de mesmo nome, todo acompanhado pela própria autora. E claaaaro que assisti, do ladinho da minha mamis!

Mas então, o que eu achei??

Bem, para quem já viu o meu vídeo 5 personagens preferidos da literatura (vídeo) | BEDA#5 sabe que a Malu é uma delas. Então éclaro que quando fui assistir Fala Sério, Mãe! fiquei bem ansiosa pela interpretação da Larissa Manoela e demais atrizes mirins que representaram a protagonista.

E, então: nos livros a Malu é beeem mais atentada. No filme, só vi mesmo essa espuletice na infância. Mas sabe que eu curti bastante? Acho que ficaria chata se ficasse representando uma garota levada e malcriada o tempo todo no cinema. E no livro ela tem um monte de namorados, no filme, apenas um.

E achei ótimo! Ficou mais limpo, menos bagunçado, menos história/coisas pra contar. Consegue explicar direito?? HAHA

fala serio, mae o filme
Assisti Fala Sério, mãe! E você?

Algumas partes, claro, foram retiradas, mas isso a gente já espera. Afinal, imagina colocar um livro inteiro em um filme? E a essência permaneceu. Achei que Fala Sério, Mãe! foi bem fiel, e fiquei MUITO feliz!

A propósito, tenho um vídeo falando sobre filmes de livro, clica pra conhecer os que menos gostei: Piores adaptações para o cinema (vídeo)!!

Aliás, por incrível que pareça, algumas pequenas mudanças foram feitas e fiquei bem legal. Deu uma surpresinha, do tipo: “ué, não era isso!” E você ri porque ficou meio que uma pegadinha. Coisas de Thalita Rebouças, aposto!

 

E, o comentário que não podia ficar de fora: a Ingrid Guimarães deu um SHOW de interpretação. Já era esperado, né, uma excelente atriz. E ela ainda conseguiu se superar em Fala Sério, Mãe! Parece que a Thalita fez o livro pensando nela!!

Como já deu pra perceber, eu AMEI assistir ao Fala Sério, Mãe! Ri horroores, mas ri muito mesmo, minha mãe também riu demais. E também chorei. Algumas coisas são comuns na família, rola aquela empatia com as personagens, a gente se encontra na história e fica com aquele sentimento de que não estamos sozinhas.

Mas você, já leu o livro? Já viu o filme?? Corre logo pois está perdendo <3

Beijo grande no coração!!!

Facebook Comments Box