Olá! Quem aqui conhece a APA Serrinha do Alambari, um distrito da cidade de Resende, no Estado do Rio de Janeiro?

Serrinha do alambari RJ
Eu na Serrinha do Alambari em Julho de 2013

Como fica relativamente perto de minha casa, resolvi um dia acordar cedo e ir passar a manhã lá com minha mãe. Fomos dar uma volta, respirar ar puro e descansar. Foi numa época muito difícil para mim e precisei bem estar lá.

A primeira coisa que percebi ao chegar na Serrinha do Alambari foi o silêncio. Sério, gente, não ouvia barulho de nada. A medida que caminhava escutava som dos passarinhos e o barulho das águas.

Enfim, o que temos pra fazer lá?

Pode parecer bobagem, mas, você consegue curtir e se deliciar com uma pracinha linda por demais, com laguinho, banquinhos e brinquedos para as crianças!

E não apenas uma pracinha em frente a Escola e a Biblioteca que é feita Serrinha do Alambari.

Tem cachoeiras maravilhosas, trilhas superdivertidas (que infelizmente não fiz, mas ainda irei e com certeza rolará vlog de trilha) e, para quem curte: camping!

Caminhei até a área do camping e fiquei abobada com a beleza que me foi apresentada. Uma natureza espetacular, com um silêncio fora do normal e cachoeira bem pertinho.

Nunca acampei e não sei se iria querer. Eu AMO natureza mas curto dormir com um pouco mais de conforto. Mas nada que o tempo não possa nos fazer mudar hehe!!

E, para quem curte conforto, também tem chalés e pousadas por lá. Ou se hospedar em outro lugar perto e seguir para lá de carro e curtir o dia <3

A estrada está bem melhor do que da última vez que fui. Conheço gente que trabalha por lá e sempre comenta.

Vou deixar o link do TripAdvisor para maiores informações: Serrinha do Alambari – TripAdvisor! E vale a pena mencionar que está escrito Penedo, mas provavelmente houve confusão. Serrinha é distrito de Resende, não pertencendo a Penedo, que é distrito de Itatiaia. Provavelmente a confusão aconteceu pois fica bem próximo.

 

Aliás tenho um post/vídeo sobre Penedo, clica aqui para ler e ver: Vlog Penedo – Itatiaia – RJ. Também é uma boa opção de hospedagem para dar uma fugida até a Serrinha do Alambari.

E, para encerrar, nada como lembrar da lendária Pedra Sonora. Confesso que imaginava uma pedra gigaante, para fazer escalada e, quado dei de cara com ela, fiquei meio chateada.

Mas assim que cheguei perto fiquei encantada com a beleza e com a história. Ela se chama Pedra Sonora justamente por produzir sons a medida em que batemos nela. E é super divertido.

Para conhecer mais um pouquinho da história só clicar aqui: Pedra Sonora!!

Mas e você, já ouviu falar nesse lugar mágico? Não deixe de conhecer. Se gosta de natureza e turismo ecológico, vai se apaixonar. E se não gosta, uma boa oportunidade para se aventurar.

Beijo grande no coração!!

 

Facebook Comments Box