Oláá!! E hoje vamos de resenha do livro Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, de Thalita Rebouças, publicado pela Editora Arqueiro!!

confissoes de uma garota
Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Separei esse livro para a minha viagem para Belo Horizonte – MG. Não tenho o hábito de ler em ônibus, até porque fico tonta, mas seriam 9 horas de estrada, então… 154 páginas lidas 😀

E o que eu posso falar desse livro? “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática” mexeu um pouquinho comigo, me fez viajar no tempo e relembrar momentos em que vivi na adolescência.

Conta a história de Tete, uma menina que está mudando de escola e bairro após uma série de transtorno que passou, incluindo o bullying que sofria. Sente medo da nova escola, de continuar sem amigos e ser ridicularizada mais uma vez.

A protagonista vai narrando seu passado, situações constrangedoras que viveu e, ao entrar na nova escola, sente quase a mesma coisa. Exceto que fez seus primeiros amigos.

Vai mudando com o passar dos dias graças a seu amigo Zeca (melhor personagem da história). Passa a se arrumar mais, se sentir mais confiante e a falar menos bobagem… também, o que esperar de uma menina de 15 anos que nunca teve amigos? Não sabia conversar. E se apaixona pelo menino mais bonito da escola.

 

Em meio a aventuras naturais da idade, Tetê se desentende com Valentina, a metidona da escola e namorada de seu boy platônico. Faz novas amizades, conhece outro boy, se vê dividida entre dois amores e se descobre uma garota normal. E linda.

E, para completar, nossa menina tem uma paixão e dom que faz muito bem: cozinhar!! E Thalita Rebouças não deixa por baixo: enche o livro de receitinhas de dar água na boca 🙂

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática é um livro que nos faz rir e chorar. Para as adolescente é um momento de se encontrar, de saber que não está sozinha. Que todo mundo tem seus momentos de chacota, mas que existem pessoas boas e amigas.

confissoes de uma garota autografado
Meu “confissões” autografado <3

Para nós, adultas, um momento de voltar no tempo, de lembrar do que passamos na escolas e sorrir, sabendo que é uma fase, que isso passa.

Porque, sim, meninas: isso passa! Como falei no último post: Você pode aprender com o passado, são situações como essa que nos fazem crescer, ser mais fortes.

Sou contra o bullying sim, acredito no mal que ele pode fazer para uma pessoa, o que foi muito bem mostrado no final do livro com uma outra personagem (não posso contar, é spoiler hehe). Mas acredito que, se bem tratado, pode servir de aprendizado para a vida.

Em resumo, Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática é um livro para todas as idades, que eu super indico.

E é o primeiro volume de uma série. Cada livro vai contar a história de um personagem. Já tenho o segundo, o CONFISSÕES DE UM GAROTO TÍMIDO, NERD E (LIGEIRAMENTE) APAIXONADO e lerei em breve 🙂

E você, já leu esse livro? Tem interesse? Deixe aqui nos comentários o que achou.

Beijo no coração!!!

Facebook Comments Box