Olá!! E o post de hoje mostrarei um pouquinho do Aquário de Ubatuba, SP…

Aquário ubatuba

Bem, ele fica na cidade de Ubatuba (dããã), litoral de São Paulo e é muito lindinho. Já visitei outros aquários, como o de Natal/RN, mas confesso que esse foi o melhor.

Fui ao Aquário de Ubatuba em 2012, e posso imaginar que esteja melhor hoje em dia. Sei que tanque recém inaugurado e animais novos. Vocês podem conferir no próprio site, é bem explicadinho e tem até um tour virtual: Site oficial – Aquário de Ubatuba

Aquário de Ubatuba (6)

O mais interessante dele é que o espaço não é tão grande, porém muito bem aproveitado, como um labirinto, que você pode ir andando por corredores a sendo apresentada a várias espécies marinhas diferentes



No aquário de Ubatuba é possível encontrar diversos peixes, tubarões (tá, eu sei que tubarão é um peixe), estrelas do mar – que inclusive você pode tocar nelas Com um monitor, claro), eu tive um medinho no início, mas superei e até bati uma foto – águas vivas e até pinguins.

Todos os animais são bem cuidados e, assim como foi em Aracaju,  também promove estudos/pesquisas em Biologia Marinha, preservação dos oceanos e resgate de animais debilitados.

Inclusive ele foi referência para outros projetos, como o de Aracaju. Aliás tenho post e vídeo no canal da minha visita lá, só acessar o link: Oceanário e Projeto Tamar – Aracaju BEDA#13.

O Aquário de Ubatuba também tem um espaço reservado para a conscientização do Meio Ambiente, com informações úteis e curiosidades.

Aquário de Ubatuba (5)Aquário de Ubatuba (8)

Ao final, há uma lojinha com produtos fofos, como pelúcia, canecas, camisetas, bolsas, etc.

Eu fiz umas comprinhas lá rs.

Aquário de Ubatuba (2)

Enfim, é um passeio para todas as idades. É divertido e instrutivo, do tipo que você aprende brincando. É lindo, diversificado e os funcionários bem simpáticos e atenciosos.

Para conhecer melhor e planejar seu passeio para lá, dá uma entradinha no Trip e confira mais diquinhas: Auário no TripAdvisor. E aproveita para conhecer mais sobre Ubatuba!!

Alguém já conhecia? Não é perfeito?

Espero que tenham gostado e se interessado em conhecer.

Beijo grande no coração!!!

 

 

Facebook Comments Box