Minha vida (não tão) perfeita – Sophie Kinsella

Oláá!! Quem já leu Minha vida (não tão) perfeita de Sophie Kinsella?

Minha vida (não tão) perfeita Sophie Kinsella
Minha vida (não tão) perfeita – Sophie Kinsella – Editora Record

Minha vida (não tão) perfeita conta a história de Katie (ou Cat, como ela gostava de ser chamada), uma jovem recém-formada, nascida e crescida no interior que sonhava com uma vida fabulosa em Londres.

Para todos, ela havia conseguido. No Instagram era só foto arrasadora. Só que não era bem assim na realidade. Ela trabalhava como estagiária em uma agência de publicidade, ganhava pouco e mal tinha dinheiro para uma social com as colegas. Aliás, mal tinha amigos.

Se inspirava na vida de outras pessoas e sonhava ser como elas, principalmente Demeter, sua chefe que tem a vida perfeita. Fazia mil malabarismos para ser reconhecida e progredir.

Bem, até que foi demitida e, sem saber o que fazer, acabou voltando, contra sua vontade, para sua terra natal, na tentativa de ajudar seu pai e madrasta a administrar a grande novidade da fazenda de seu pai: um glamping!

Só que seu sonho de uma vida glamourosa ainda existia e ela continuava correndo atrás. Até porque, para todos ela não estava demitida. Até que, bem… não contarei mais HEHE!!

Minha vida (não tão) perfeita, como todo e qualquer livro de Sophie Kinsella, é cheio de personagens únicas, hilárias e uma caixinha de surpresa.

Katie é como qualquer uma de nós: sonhadora!! Sonha com uma vida de glamour, que a gente sabe, lá no fundinho, que nunca é bem assim. Posta fotos no Instagram de lugares em que ela só pode passar na porta, mas que, para todos os efeitos, ela foi mesmo.

Minha vida (não tão) perfeita Sophie Kinsella (2)
Sinopse do livro Minha vida (não tão) perfeita!!

Em meio a trama a gente ri e se descobre. Senti muita empatia com a Katie, em quase todos os momentos. Quantas vezes a gente não deseja a vida do outro, mesmo sem saber como é na verdade?

O pai dela também nos envolve. Um típico empreendedor que começa um monte de coisa mas não leva nada adiante. Alguma semelhança com nossas vidas? Uma vontade gigantesca de fazer, mas sem saber como.

Demeter, a chefe de Katie, também é uma personagem interessantíssima. Aquela típica chefe que faz um fuzuê no trabalho, na vida dos funcionários, que é altamente competente, que tenta fazer tudo certo mas faz tudo errado. Mas acha que está certa, que está agradando. Vale sempre uma boa reflexão sobre como estamos lidando com o outro.

 


 

Alex também me fascinou. Um cara rico, cheio das oportunidades, autodidata, que não precisou estudar muito, mas sempre cheio das boas ideias e que não tem medo de ousar. Mas que às vezes dá cabeçada rs.

E tem a Sarah… mas só lendo o livro para saber.

Enfim, Minha vida (não tão) perfeita é aquele típico livro para a gente se encontrar no mundo. Principalmente para quem vive no mundo corporativo, dos negócios. Pensar em coisas que já vivemos no trabalho.

E, para quem ainda vai entrar nesse universo, saber que não nada muito glamouroso quanto parece. A vida nas redes sociais é sempre linda. Mas quase nunca é real.

Ninguém sabe o que mora atrás de uma foto no Instagram, por exemplo. E quantas vezes não tentamos viver uma mentira. E como, às vezes, é difícil assumir para nós mesmos quem somos de verdade.

E fora que Minha vida (não tão) perfeita arranca várias gargalhadas. Mas aquelas beeeeem altas mesmo. É Sophie, né gente. É comédia pura.

Mas me digam, quem curte Sophie Kinsella? Já leu Minha vida (não tão) perfeita? Se não, sugiro que sim.

E prepare-se para risadas, mas muuuitas mesmo. E grande emoções!!

Beijo grande no coração!!

 

Facebook Comments

7 Replies to “Minha vida (não tão) perfeita – Sophie Kinsella”

  1. Olá Priii quanto tempo,ando tão sumida das redes,dando um tempo por aqui,como anda você?
    não tenho usado o WhatsApp esses tempos. 🙂

    Beijoss saudades 🙂

  2. Oi Pri, tudo bem? Esse livro eu nunca li, mas já gostei pela sua resenha! =) Realmente a gente não sabe o que mora por trás de um feed organizado e perfeito! Quem garante que as pessoas também não passam apenas na porta dos lugares e tiram foto para dizer que é rico? Eu confesso que parei de me iludir com esses feeds assim… kkkk
    E a chefe da Katie me lembrou a tal do “Diabo veste Prada”, de tão semelhante… kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Então menina, sabe que eu lembrei do diabo veste prada tb? Mas a história segue um rumo bem diferente. E esses feed arrumadinhos tem hora que suspeito tb 😒
      Bjs grande floooor

  3. A Record me enviou esse livro e está na lista Pri. Não sei se faz meu tipo, mas se ele é engraçado já me interesso mais!
    Um beijo amore!

    1. É bem engraçado sim, e tem uma reflexão bem interessa! Leia, é grande mas flui rápido pq a linguagem é bem gostosa

  4. Eu não acreditooooo… esse foi o último livro na Alemanha que eu senti vontade de comprar. Muito bacana ler aqui que você gostou, também estou maluca pra ver e principalmente ler. Amo a Sophie <3
    Beijos

    1. Então compre, leia 😃😃 vc vai amar flooor!!!
      E me conta depois o que achou viu!!
      Volta quando pra cá?
      Bjs

Deixe uma resposta