Olá! E hoje tem resenha, do livro Anjo da Morte, do maravilhoso Pedro Bandeira!!

Anjo da Morte Pedro Bandeira
Anjo da Morte – Pedro Bandeira

Como sempre Pedro Bandeira nos surpreende com as aventuras dos Karas.

 




Em Anjo da Morte, os meninos tentam solucionar o assassinato do Ator judeu Solomon Friedman, amigo e professor do Kara Calu. Durante a busca, eles deparam com nazistas e enfrentam um grande perigo. O final é surpreendente.

O livro faz uma viagem à era do nazismo, nos fazendo refletir sobre esta época tão sofrida para os judeus. Nos faz perceber como existe gente tão maldosa neste mundo, e se indignar com estas atitudes. Nos faz sentir vontade de gritar e lutar pela paz no mundo.

Mas em meio a tantas indignações, nos mostra a beleza da amizade, do trabalho em equipe, da dedicação e do amor ao próximo.

Leia também: A Droga da Amizade – Pedro Bandeira

Anjo da Morte faz parte da série Os Karas, de Pedro Bandeira. Conheça mais aqui: Série os Karas – Blog Saraiva!

E, como em todos os livros da serie, Anjo da Morte nos faz lembrar da força que os jovens tem, da vontade de gritar por justiça, de protestar, de falar que não concorda. Característcas estas naturais dos jovens que, infelizmente está meio confusa.

Claro que não digo que todos tem que correr atras de assassinos, nazistas, loucos e colocar a vida em risco para desvendar um mistério, um assassinato, HAHA

 

inicio anjo da morte pedro bandeira
O que está escrito aqui? Bem, só lendo para descobrir MUAHAHA

Mas sim em não aceitar tudo o que lhe é dado, estudar mais, procurar saber a origem das coisas, reclamar (educadamente) o que não concorda, debater suas idéias, não usar produtos de marcas que destroem a natureza, que manipulam a mente… Ah!… Serem menos materialistas.

Leia também: Pântano de Sangue – Pedro Bandeira

Fora que, em Anjo da Morte, Pedro Bandeira também nos mostra algumas curiosidades sobre o período nazista e sobre o teatro. Eu que já fiz curso na adolescência fiquei maravilhada em saber algumas coisinhas. Como, por exemplo, porque, antes de uma apresentação, os atores desejam m*rda uns para os outros.

Sinopse Anjo da Morte Pedro Bandeira

Enfim. Vale a pena ler o Anjo da Morte. Tenho a coleção toda, mas ainda espero oportunidade de ler todos.

E também aguardo o maravilhoso dia em que eles resolvam fazer um filme dos Karas.

E Pedro bandeira é UM FOFO né minha gente? Um vovôzinho muito simpático e moderno. Tive o prazer de conhecê-lo já em três bienais. Tenho até o registro no vlog: Vlog Bienal do livro RJ – 2017!

E você, já leu algum dos livros da série?

Beijo no coração!!!



 

Facebook Comments Box