Recebi essa imagem do projeto Escrita Criativa, no FaceBook, para me inspirar a escrever essa crônica: São tantos caminhos…

Sao tantos caminhos, escrita criativa Imagem recebida <3[/caption]

São tantos caminhos…

“- Às vezes fico meio perdida sem saber o que fazer, para onde ir… As pessoas de um modo geral me julgam, sabe como é: adoooram falar.

Falam que sou relapsa, rebelde, que não quero nada com nada. Que mentira! A verdade é que quero muitas coisas e acabo ficando sem saber qual delas.

Já diz a música do Rei Leão: “São tantos caminhos para se seguir e lugares a se descobrir…” Quanto mais eu leio, mais eu descubro uma coisa nova e me encanto.

As coisas me fascinam. Desde aquela plantinha que fica no vaso no canto da varanda, do modo como a sociedade se comporta à Física Quântica. Está achando que sou louca? Pois bem, pior que sou mesmo.

Tenho uma vontade imensa de sair desbravando o mundo conhecendo cada cantinho, cada cultura, cada pessoa… É muita história louca e interessante que só penso em sentar e ouvir.

Ficar parada dá nervoso. Sinto que a vida está passando e eu fico para trás.

Quando começo a pensar nas coisas que me encantam eu simplesmente não consigo parar de imaginar. Me vejo perdida em outra dimensão, sonhando com tudo.

Será que há uma forma de fazer tudo ao mesmo tempo?

Já me disseram que não. Que posso fazer até umas três, talvez quatro se uma delas não dê muito trabalho. O que acho bem pouco.

Eu gosto das coisas, amo esse mundo, quero desbravá-lo com uma bússola nas mãos. Quer dizer, sem bússola nem nada que me guie. Quero ir bem longe, sem rumo e sem pressa para voltar. 

Mas quando paro não sei para onde ir, por onde começar. Coisa de gente doida, só pode. Mas sou feliz assim, entende?

– Sim – respondeu-me a psicóloga, talvez já bem cansada de me ouvir. – E não pare de listar as coisas que gosta e seus sonhos, ainda que demore. Respira fundo e medite. E continue vindo aqui, ok?

– Ok, continuarei…. tenho muito o que falar sobre esse mundão que quero desbravar!!”

Quem gostou? Esse projeto tem como objetivo estimular a escrita criativa. Estou amando conhecer. Quem quiser conhecer, só clicar: Projeto Escrita Criativa!!

Beijo no coração

Escrita Criativa Para o final dos posts




Facebook Comments Box