Olá! Quem já ouviu falar sobre O maior cajueiro do mundo?

Maior cajueiro do mundo (6)
Bem vindo ao maior cajueiro do mundo

Bem, ele fica em Parnamirim, próximo a Natal, capital do Rio Grande do Norte. Também é conhecido como Cajueiro de Pirangi. E eu já tive a oportunidade de conhecê-lo

#gratidão

Fui conhecê-lo em 2015, nas férias de Janeiro. Fui passear em Natal e o maior cajueiro do mundo estava no roteiro do City Tour da CVC.

O maior cajueiro do mundo é algo impressionante. Eleita a maior árvore do mundo (e o maior ser vivo do mundo também) dá a sensação de que você está na floresta, cercada de árvores, folhagens, quando, na verdade é apenas uma. 

Ele é resultado de uma anomalia, a árvore, ao invés de crescer para cima, cresce para os lados.

Ocupa uma área de mais ou menos 8500m², produzindo em média 70 mil cajus durante a safra. Acredita-se que ele foi plantado em 1888, pelo pescador Luiz Inácio de Oliveira.

Fonte: Wikipedia



Enfim, quando ouvi falar sobre ele, através de meus avós, fiquei doida. Queria muito conhecer essa obra divina tão grandiosa. Lembro que essa visita era a última prevista do roteiro e, por ficar próxima a praia de Pirangi do Norte, poderíamos ir a pé que o nosso guia (Ricardo seu lindo <3) iria nos buscar lá.

Nosso almoço atrasou pacas. Mas não poderíamos deixar de ir conhecer essa árvore. Gente, é o maior ser vivo do mundo!!!! Corremos escondido e fomos até ele. Fiquei completamente admirada, sem palavras. Uma lágrima escorreu do meu olho e fiquei um tempão parada, babando, admirando essa beleza.

Conheça minha viagem para Maceió: Maceió – AL,  Maceió Parte III,  Maceió Parte II

Só tive um pensamento: Deus é maravilhoso! Perdoe-me quem não acredita, é direito de cada um, mas como cristã não pude deixar de contemplar essa obra de Deus e agradecer a Ele por algo tão fantástico que estava diante de meus olhos.

É sentir paz, perceber como que para Ele tudo é tão belo, tão bem feito, tão PERFEITO!

Reza a lenda que uns indivíduos estão pensando em podá-lo, para que não cresça tanto, não invada a rodovia, nem as casas. Espero de coração que isso não aconteça. a árvore foi plantada a mais de 100, estava lá antes das lindas casas. E podar o cajueiro é podar seu crescimento. Imagina se ele morre? Nããão!!!

Maior cajueiro do mundo (3)
Dizem que quando a gente vê uma árvore pela primeira vez a gente precisa abraçá-la. Imagina quando é a maior do mundo!! Haja energia positiva
Maior cajueiro do mundo
O centro do maior cajueiro do mundo, é muita força divina

Mas a notícia é que parece que o posto de maior cajueiro do mundo, para o o Cajueiro de Pirangi está para ser rebaixado. Descobertas recentes afirmam que em Piauí existe um maior. Fiquei besta! Uma necessidade imeeeensa de ir até lá conferir.

Mas isso é cena para os próximos capítulos. Próximas férias. Alguém não quer me patrocinar uma viagem para lá não?

Mas me digam, quem já teve o prazer de conhecer o maior cajueiro do mundo? É ou não é incrível?

Maior cajueiro do mundo (5)
Sim, esse verde todo é todo o cajueiro, quer dizer, metade dele. Dá acreditar???

Saiba mais, sobre como ir aqui: Tripadvisor!!

Quando fui a Natal ainda não tinha blog, nem canal, uma pena, senão claaaro que ia rolar um vlog rs, mas posso voltar até lá um dia!! Então perdoem-me as fotos-não-tão-boas, ainda não havia essa preocupação com a qualidade.

Maior cajueiro do mundo (8)
Indo embora com nosso guia maravilhoso, o Ricardo!!

Beijo no coração!!!

 

 

 

 

Facebook Comments Box