Olá! Hoje tem resenha do livro Carnaval, da nossa unicórnia linda, Luiza Trigo

Carnaval Luisa Trigo 013
Carnaval – Luiza Trigo

“Carnaval conta a história de Gabi, uma garota carioca que resolve passar o feriado de carnaval em Recife, na casa de sua prima, pois havia acabado de terminar um relacionamento frustrante, estava esgotada e precisava de um tempo para si.

E, claro, que seu feriado foi só alegria. Festas, praia, música, amigos e até meninos lindos. Arruma peguetes e acaba se envolvendo muito com um deles, Felipe.

Porém, ao final, uma surpresa desagradável a deixa muito magoada. Felizmente as coisas parecem se resolver e Gabi deixa a cidade com o coração na mão, com uma história mal começada, se perguntando como será dali para frente.”

 

O que dizer desse livro, Carnaval, de Luiza Trigo?

Admito que o li uns dois anos atrás, e, olhando aqui deu uma saudadezinha da história e resolvi resenhar. Inclusive falei dele nesse vídeo aqui: Livros que li em um dia. E nesse post: De bobs no feriado, que foi quando eu o li.

Carnaval Luisa Trigo 015
Autógrafo fofo da Luly

É muito gostoso de ler, tanto que li em um único dia. Uma história divertida, envolvente, uma escrita suuuper gostosa. Dei várias risadas, achei os personagens simpáticos e criei um crush no Felipe.

Parece que Luiza leu meus pensamentos e irou esse menino dos meus sonhos. Adora cinema, Monteiro Lobato, ouve as músicas que gosto… Um menino encantador, super simpático e amigo.

Gabi também era um doce. Tinha vivido um relacionamento ruim, esta acabada, mas sua tristeza não foi descrita de forma dramática. Era natural, rolou empatia com ela em todos os momentos.

Leia também Uma canção para você – Luiza Trigo!!

E mais legal foi toda a descrição da cidade, Recife. Sonho em conhecer Recife, e em cada linha ela ia descrevendo as ruas, os lugares, as praias… tudo tãão perfeito, rico em detalhes.

Lembro que quando encontrei com ela na Bienal, depois de ler o livro, contei que fiquei com mais vontade ainda de ir lá e ela me incentivou mais ainda a conhecer a cidade rs

Carnaval Luisa Trigo 014
Sinopse de Carnaval – Luiza Trigo

Aliás a escrita da Luiza Trigo é sempre fantástica, e Carnaval não foi diferente. Conheça mais da autora aqui: Luly Trigo.

Alguém já tinha lido/conhecia Carnaval, de Luiza Trigo? Super recomendo.

Beijo grande no coração!!

 

Facebook Comments Box