Olá! Vamos aproveitar o calor e se refrescar na Cachoeira do Escorrega, em Maromba, Interior do estado do Rio de Janeiro?

Cachoeira do Escorrega - Maraomba RJ (3)
Cachoeira do escorrega – Maromba – RJ

A Cachoeira do escorrega, fica cerca de 3km da Vila de Maromba, na região de Visconde de Mauá, e pertence a cidade de Itatiaia, no Interior do Estado do RJ, ou seja, perto de mim.

Leia também: Jacuba – Resende – RJ

Fui visitar Mauá duas vezes e nas duas subi até a Cachoeira do Escorrega. Na primeira fui carona, subimos uma estradinha de terra bem ruinzinha. Estávamos em um carro pequeno, foi meio complicado subir, mas subimos.



Na segunda, eu e minha amiga contratamos uma passeio, na Vila de Maringá, onde eles levavam a gente pelas cachoeiras da região, em um veículo 4×4. Valeu suuuper a pena, visitamos mais lugares.

Enfim, a cachoeira do escorrega tem esse nome pois a queda d’água forma um escorregador. As pessoas desses de bumbum, escorregando que nem criança. Só que, bem, eu não tive coragem (ainda) de descer. Me julguem!

Cachoeira do Escorrega - Maraomba RJ (4)

Leia também: Serrinha do Alambari – Resende – RJ

Na primeira vez que fui estava um calorão aqui, mas lá em cima deu uma esfriada legal e a água estava gelaaaaada. Não entramos, só molhamos o pezinho e respiramos o ar puro.

Da segunda estava melhor e consegui entrar. Que delícia de cachoeira minha gente!

O lugar é uma gracinha, tem barraquinhas de artesanato e coisas para comer. Além do ar puro e ambiente agradável. Dá vontade de passar dia lá, ouvindo o barulhinho da queda d’água e o silêncio que a natureza tem.

Cachoeira do Escorrega - Maraomba RJ (2)

Para chegar na Cachoeira do Escorrega de carro, você pega a entrada de Penedo e soooobe aquela serra. Não tenha dó do seu carro e certifique-se que ele está bem para subir uma serrinha louca.

Conheça também Penedo: Vlog Penedo – Itatiaia – RJ

De ônibus, você pode descer na Rodoviária Graal em Resende, pegar o Maromba e ou descer no ponto final e subir a estradinha a pé ou descer na Vila de Maringá e contratar um veículo que leva até lá.

E tem gente que vai de carro, se hospeda em Mauá e contrata o passeio para poupar o carro. Conheci um casal lá que fez isso e não se arrependeu.

Cachoeira do Escorrega - Maraomba RJ
Assim curtimos a Cachoeira do Escorrega rsrs

Confiram a localização aqui: Google Mapas

Quem já foi à Cachoeira do Escorrega? Quem ficou com vontade de ir? Espero que tenham gostado.



 

Beijo no coração!!

Facebook Comments Box