Olá, vamos conhecer hoje minha viagem a Gramado (RS)?

gramado camera 425

Fui a Gramado (RS) no feriadão do dia 15/11 ao dia 20/11, de 2018. Quem me acompanha no Instagram (Carioca do Interior) com certeza viu todo o transtorno que eu passei com a companhia aérea, mas problema resolvido, justiça acionada, um dia a menos de passeio, vamos aproveitar.

Fiz um pacote e fomos de excursão, eu, minha mãe e a amiga dela. Chegamos em Porto Alegre no fim da tarde e de lá pegamos um ônibus para Gramado (RS).

Leia também: Partiu Aracaju? BEDA#2

Chegamos a noite, comemos uma pizza DIVA porque a gente merecia. E no dia seguinte fomos curtir a cidade.

Hoje mostro a vocês um pouco da cidade em si. Ela é toda fofinha e fomos já no período do Natal Luz, quando Gramado (RS) fica toda enfeitada para o Natal e, a noite, as luzes ascendem de forma encantadora.

gramado camera 385
Prefeitura de Gramado

Gramado (RS) é pequena, então a gente podia andar a pé a vontade. Mas teve dias que pegamos Uber, outros andamos no ônibus do City Tour. Mas também tem a opção do Bus Tur, que é um ônibus que anda pela cidade, parando nos principais pontos turísticos e leva até Canela, a cidade vizinha.

Não usei, mas fica a dica aqui para quem quiser: Bus Tour Gramado

Enfim, quanto aos pontos turísticos a gente encontra: museus, fábricas de chocolate, parque urbano e os arredores, como ecoturismo e vinhedos.

Leia também: Museu das Minas e do Metal (Belo Horizonte)

Mostrarei todos eles detalhadamente, em posts separados para explicar melhor e vocês poderem conhecer mais de perto cada um.

gramado camera 408
E muitos pontos para foto também na cidade, ficava perdidinha, nem gosto de fotos 

Em relação a comida (melhor parte HAHA) separem uma graninha porque não é muito barato. Alguns restaurantes são bem caros meeesmos, e outros nem tanto. Como andamos muito, conseguimos entrar em umas ruas paralelas e achamos lugares mais em conta para comer.

Então fica a dica para quem quiser pagar menos: ande! Tem Subway, MacDonalds e uns bistrôs com PF (ou minuta, como chamam lá). Não encontrei barzinhos e nem mercados, teria que andar mais pra achar.

 

E tem MUITO chocolate. Chocólatras de plantão, separem um espaço e guardem um dinheiro para comprar. Algumas marcas são mais caras, mas todas de igual qualidade. Meu preferido foi da Caracol (vai rolar vídeo de lá, aguardem!!).

Leia também: Jardim Botânico de Curitiba

Não fiz muitas compras, pois, como não foi uma viagem barata, precisei economizar em algumas coisas, então as comprinhas ficaram de fora. Mas quem curtir tem bastante loja de artigos de inverno e MUUUITO sapato. Além de artesanato de tricô.

gramado camera 407
Dançar na chuva quando a chuva vir

O clima estava OK. Pegamos dias de calorão, outros nublado. Um friozinho básico de dia, chuvinha normal, nada pra atrapalhar. Mas a noite caiu bastante mesmo. E estávamos na primavera. Imagina o inverno :S

Leia também: Um dia em Campos do Jordão (SP)

Enfim, Gramado é um lugar suuuper apropriado para todas as idades, principalmente para famílias, afinal tem todo aquele clima de Papai Noel, Natal, ursinhos e chocolates. Soube que na Páscoa fica ainda mais linda.

Se estão curiosos para saber mais sobre os pontos turísticos, anotem aí o endereço do blog, e continuem acompanhando que esse mês de Janeiro será beeem especial.

E curtam o vídeo no canal:

Beijo no coração!!

 

Facebook Comments Box