Vamos bater um Um papo sobre Diana, da série Anne with an E?

Minha personagem preferida em #annewithane sempre foi a Diana:
Uma menina criada dentro dos padrões e bons princípios de etiqueta da época, sempre atendendo as expectativas da sociedade: educada, meiga, inteligente e prendada. O bom exemplo, inclusive para sua irmã mais nova.
Só que ali dentro dela mora uma vontade de ser além daquilo. Amo ver o arco dela, todos os questionamentos, a confusão de ser quem querem que ela seja e quem ela realmente é. Sua falta de preconceitos, questionamentos e necessidade de ser verdadeira. Sempre me vi em Diana e acho que muitas de nós temos um pouquinho dessa confusão alguma vez na vida: sobre quem somos nós de verdade.
diana anne with an e
Cosplay da Diana (Anne with an E)

Assista ao meu TIKTOK “virando” Diana aqui: @cariocadointerior 

Alerta de Spoiler




Acho bem curioso como Diana se relaciona com as outras meninas, às vezes ela parece bem mais velha que as outras, de tão amadurecida antes da hora, tão nada normal para uma adolescente de sua idade. Mesmo assim ela interage como igual, sem preconceitos e sempre apoia a Anne.
**Spoiler mor** quando ela se relaciona com Jerry, senti aquele choque de culturas, a conversa dela sobre o livro Frankstein, por exemplo: ela leu o livro com um olhar crítico e filosófico, enquanto ele leu como um menino que curtiu demais o “monstro” da história. Ainda que todas nós temos ideia de que o livro é muito mais que um homem que vira um monstro e tem toda a questão filosófica no meio (e olha que eu ainda não li), Jerry teve a atitude mais normal e esperada que Diana, visto que são bem jovens.
Mais ou menos nesses capítulos, principalmente após a briga de Diana com Anne, a menina entra em crise e revê toda a sua história. A atuação de Dalila Bela foi impecável, dava para ver nos olhos dela o incômodo, a vontade de se jogar no mundo, mas o medo de seus pais, de jogar fora tudo aquilo que aprendeu.
Uma das minhas cenas preferidas é quando ela vai jantar na casa do Jerry e começa a comer com a mão. Fala sério, pode ter todas as etiquetas do mundo, mas quer coisa melhor do que comer um frango com a mão?

Até porque, o que é etiqueta? Quem inventou isso?

diana annw with an e
E linda demais, diga-se de passagem. Esse sorriso meigo, a BFF que todo mundo quer ter.
Após a briga de sua irmã, que mexeu demais da conta comigo, sobre mentir, sobre fingir ser alguém que não era. Lembro quando Minnie gritou: “e nem você gosta de ser assim?” eu fiquei boquiaberta e me perguntava sobre mim mesma:
Quantas coisas a gente faz sem vontade só para agradar, ou porque tem que cumprir protocolo criado pela sociedade ou por pessoas que nem sabem porque criaram aquilo?
Anne with an e é uma série que por si só já nos causa desconfortos e questionamentos sobre a própria sociedade, e o arco de Diana todo foi bem pessoal para mim. Curiosa para ver o desfecho dela na série (por que foi cancelada??).

Concorda comigo?

Beijos no coração.








Facebook Comments Box