A postagem coletiva de Maio do “Projeto Vai um Café?” foi para contar a nossa receita de sucesso. Post mais que ideal para o mês, afinal comemorei o primeiro ano do meu livro (uhuuuul!!)
Peguem papel, caneta e bora anotar a receita infalível para o sucesso 🙂
Ingredientes
Para a massa
100 g de determinação
100 g de boa vontade
50 g de paciência
1 kg de fé
1 pitada de ousadia
200 g de conhecimento
Leitura a gosto
Loucura a gosto
Para a cobertura
500 g de humildade
100 g de alegria
1 kg de gratidão
Modo de preparo
Misture o conhecimento, a determinação, e fé e a boa vontade bastante. Vá inserindo paciência aos poucos, e sempre que perceber que a massa não estiver consistente. Sempre que sentir necessidade, tempere com muita leitura e, se preciso, um pouco de loucura, mas esse ingrediente precisa ser colocado com muito cuidado, pois em excesso pode desandar a massa. Termine com uma pitada de ousadia (se precisar pode dar duas, três, quantas pitadas forem necessárias para a massa ficar boa).
Leve ao forno quente e observe a massa crescer bem de perto, sem parar, pois não é possível determinar e tempo que leva para assar. Depende muito do seu forno, de seus ingredientes e da forma como foram misturados. Se estiver demorando, abra o forno e salpique mais paciência, determinação e até mesmo ousadia.
Depois de pronto, não espere esfriar: Prepare a cobertura com toda a humildade, alegria e o ingrediente mais importante: a gratidão.
Reza a lenda que se você comer sozinho (a) dá má indigestão e acaba rápido. Magicamente, quanto mais divide com os amigos e até mesmo desconhecidos, mais a receita dura, mais porções renderão.
Aliás, para a receita ficar ainda mais gostosa, tempere com muito carinho antes de servir aos amigos.
Observe com muita destreza quando estiver acabando (infelizmente ela acaba, não se iluda!) e faça novamente quantas vezes quiser, sirva quantas vezes achar necessário.
Dica 1 – Não guarde somente com você a receita, compartilhe com todos, até para os que nunca pediram, com certeza vão gostar e precisar um dia.
Dica 2 – Se achar necessário acrescentar outro (s) ingrediente (s), sinta-se a vontade. As regras são: não deixar nenhum deles de fora e dividir com todos.
Dica 3 – Reza outra lenda que não se deve comentar com o mundo enquanto estiver fazendo a receita, pois corre o risco d’a massa solar.
Gostaram? Boa sorte a todos com a receita, comentem com suas sugestões para ela ficar ainda mais gostosa.
Um beijo grande e bom apetite 🙂
Nota: fotos a cima tiradas por mim mesma na minha festa.
femariaotoni
Gente Pri…tu não vai acreditar…mas o post do tema da blogagem coletiva ta prontinho e fiz no mesmoe stilo do seu hahahahaaa como pode gente? transmissão de pensamento? ahauhauaa só que o teu ta melhor, o meu ta pobrezinho poxaaa rsss
Ameiiiiiiiiiiiiiiiii claro né
Bjs
Priscila Gonçalves
Como já disse: Duvido! Aposto que o seu está maravilhoso, mais que o meu <3
Lari Reis
Que coisa maaaaaaaais bacana seu post, Pri! <3
Priscila
Obrigada flooooor
Simone Benvindo
Que lindooooooooooo *.* Amei a receita e vou levar para vida. Você e a Fernanda foram as mais criativas.
Priscila Gonçalves
Obrigada pelo carinho amiga! Leve para a vida e nao deixe de contar depois de pronta hehe
Bjs