Oláá!! Quem aqui lembra da coleção de livros Amar é…?
Já havia mencionado sobre eles no meu post sobre papel de carta: Papel de carta: minha coleção!! Afinal, tenho vários dos bonequinhos aqui.
Minha mãe, na nossa faxina aqui em casa, os achou no armário e disse: –Isso é relíquia!!
E eu respondi: – Deixa que vou separar um lugar de destaque para eles aqui!
Como minha obra ainda não está 100% pronta (acho que nunca vai estar, pois sempre vou precisar mexer no espaço) já estou separando um lugarzinho para eles.
Enfim, voltando aos livros: a coleção Amar é… foi grande sucesso na década de 80. Além ds livros tinham os papeis de carta, álbuns de figurinhas e adesivos. Aqui em casa tem bastante dessa relíquia.
Para saber mais da sobre eles, só entrar nesse blog aqui: Amar é… Sucesso dos anos 80!!
A coleção fala do amor na sua forma mais simples, mais pura e singela. Coisas sobre passar as férias juntos, passear juntos, elogiar, fazer uma oração para ele (ou ela), ter um dia feliz, etc.
A parte fofa da coleção Amar é… é também quando eles tem os filhinhos. As frases são completadas com as crianças, com a família vivendo momentos especiais, sendo felizes com o pouco, apenas por estarem juntos.
Afinal de contas, amar é estar junto, é respeitar, perdoar, dividir bons e maus momentos.
Acho mais legal é que, por mais que fale do amor do casal e, depois, dos filhos, aplica-se para todo mundo: amigos, pai, mão, avós, primos, colegas de trabalho, animais de estimação…
Inclusive quando fala de das crianças pensei muito nos meus alunos, minha sobrinha… os amo e demonstro esse amor nessas pequeninas e grandiosas coisas.
Mas, me digam: quem conhecia os bonequinhos do Amar é…? Ainda tem?
Quem não conhecia, conta para mim o que achou. Uma fofura não?
E, para terminar: o que amor para vocês? Serve amor romântico, serve fraternal… aliás, amor universal <3
Beijo no coração!!
franklinscarter
Muito show!
Eu nunca tinha visto nada assim antes. Acho até que poderiam voltar (se não são mais impressos), talvez ganharem uma nova roupagem (no sentido não literal). Mas, o mundo atual precisa conhecer o amor de sua forma mais simples e singela, até porque dia após dia centenas de milhares de pessoas banalizam o amor e o reduzem apenas ao sexo e muitas vezes sem sentimento nenhum, gostei muito.
Parabéns pelo blog e pela postagem!
Carinhosamente,
Franklin S. Carter ♥
http://franklinscarter.com.br
Priscila
Que comentário fofo <3 concordo que precisam voltar a falar desse amor singelo, pois estamos mesmos vivendo nesse mundo vazio, sem sentimento. Obrigada pelo comentário
Bjo grande
franklinscarter
Não somente a falar minha cara, mas também a viver. Na minha (pouca) experiência como escritor, tenho conversado com diversas pessoas que foram (quase que) literalmente dilaceradas por amar um outro alguém. E após esse amor ser esmagado e não correspondido, elas simplesmente fecharam-se em seu mundinho interior, cercando-se por paredes muitas vezes indestrutíveis. Elas foram tão machucadas que não acreditam mais no amor e o pior, mesmo que involuntariamente acabam por machucar outras pessoas que tentam se aproximar. Eu acredito no amor, na sua forma pura, doce, meiga, simples, singela, e bela. E eu vejo o amor em cada pequena ou grande atitude da vida, como o bater de asas de uma borboleta ou uma simples gargalhada de criança. Então eu levanto a bandeira por um mundo onde as pessoas (re)aprendam a amar.
Priscila
Levantarei junto com vc essa bandeira. Quando falo de amor gosto de falar alem daquele amorzinho de homem/mulher que muitas vezes é mais uma paixonite, mas falo do amor universal. Esse realmente as pessoas estão esquecendo.
Sobre se machucar, é sempre uma boa maneira de conhecer o amor, o amor da familia, dos amigos, que estão prontos a ajudar.
franklinscarter
Uma colocação interessante essa. Sobre família e amigos. Me lembro de certo conto que escrevi uma vez. As vezes, o amor vem de onde menos esperamos, talvez de um lugar até improvável, eu entendo que quis dizer do amor além de homem/mulher, mas como o contexto original de sua postagem (também) remete a isso, eu quis expor alguns fatos que estou acostumado a lidar. Bom, sem querer fazer propaganda (mas, já meio que fazendo) eu peço que por gentileza leia esse conto abaixo, na minha opinião ele expressa uma das formas mais pura de amar e ser amado:
ELE TAMBÉM SABIA AMAR:
http://franklinscarter.com.br/ele-tambem-sabia-amar/
Tanise Silveira
não conhecia essa coleção, mas que amorzinho! ♥
são comc erteza livros cheio de amor e imagens lindas, adorei! vou entrar no blog indicado pra saber mais ♥
Priscila
Cheios de amor e imagens lindas mesmo 💜💜
Que bom que gostou, cresci lendo esses livros e sou completamente apaixonada
Bjs flooor
Dai Castro
Estou apaixonada pela temática dessa coleção! Já vi uns livros do Peanuts que abordam esse tipo de questões e são livrinhos muito inspiradores! A sua mãe tem razão é uma verdadeira relíquia!
Um beijo!
Priscila
A coleção é encantadora mesmo 💜
Já vi dos Peanuts tb, mas não tenho aqui em casa.
Vou falar para minha mãe do elogio, ela vai ficar feliz rs
Bjs floooor
Aline Lima
Nossa, eu sempre achei essa coleção fofa, mas não sabia exatamente de quando era. É lindo ver a descrição do amor na forma mais simples e pura, afinal esse sentimento está exatamente nos pequenos detalhes do dia a dia, né? E, como você disse, não só o amor conjugal, mas em todas as suas formas. Então desejo muito amor para você e seus leitores 🙂 <3
Mari
Que legal, lembro dessa coleção, acho que eu tinha até um lençol com essas frases, hahahaha. Uma relíquia, com certeza!
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos
Priscila
Ah que fofo! Não tinha lençol, mas a gente tinha álbum de figurinhas, agenda e mais algumas coisinhas
Adoro até hoje
Dayhara Ribeiro Martins
Menina, eu não conhecia essa coleção que coisa mais fofinha! Adorei os trechos que você postou e sinceramente, vou dar uma procurada principalmente pra presentear. Esse período tem tanta coisa boa né? Sensacional! Adorei seu post, obrigada pela dica.
Priscila
Sim, é uma oportunidade maravilhosa para presentear alguém! Fico feliz que tenha gostado
Bjs floooor
Laneh Martins
Olá, tudo bem?
Eu já tinha ouvido falar e tinha visto imagens, porém não sabia que eram livrinhos! Coisa mais lindinha. Vou procurar saber mais sobre, porque lendo sua postagem me apaixonei. Com tanta falta de amor, esses livrinhos podem vir no momento certo! Adorei saber disso!
Beijos
Priscila
Procura sim flor, tb acho importante a gente lembrar de falar de amor nesses tempos né?
Bjs querida
Cabine de Leitura
Papéis de cartas dos bonequinhos eu tinha, mas os livrinhos… que tudo menina. cSou muito nostalgica e ver essas coisas dá um quentinho no coração. Guarde com carinho, pois realmente são reliquias.
Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Priscila
Tb sou bem nostálgica e os livros estão guardados em um lugar especial 😊
Amo demais essa coleção
Bjs flooooor
Sussurrando Sonhos
Ahh que coisas mais lindas, amei, amei!!! isso é uma relíquia que deve ser levada em geração e geração. Infeslimente eu não conheço essa obra, mas se eu te conhecesse, com certeza já teria lido tudimnho, amei os desenhos dos personagens, tudo muito fofo.
Amei o post.
http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/
Priscila
Sim, com certeza será passado de geração em geração aqui em casa, é muita fofura meeeesmo… Procure mais sobre ela, irá se encantar de verdade
Bjs floooor
Janaina Tavares
MENTIRA QUE VOCÊ TEM A COLEÇÃO AMAR É…!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, faz mil anos que não vejo ninguém falar sobre isso. Eu tinha alguns livrinhos, mas o que eu mais gostava era o álbum de figurinhas. Adoraria saber por onde andam. Bjs!
Priscila
VERDAAAAADEEEE!!! Amo essa coleção, está guardada com muito carinho aqui em casa <3 Mas também gostaria de saber mais por onde andam, estou investigando
Bjo grande floooor