Olá! Quem estava sentindo falta de poesia no blog? Vamos ouvir agora Viagem de Fernando Paixão?
Viagem de Fernando Paixão é aquela poesia fofa, profunda e apaixonante. Enquanto pesquisava nos livros aqui em casa, fiquei cheia de dúvidas sobre qual escolher, até ler essa e ouvir a musiquinha da Dona Florinda de fundo.
Quem lê vai em frente. Quem escreve também!
Porque sim, a leitura é uma viagem, uma aventura. Seja lendo, seja escrevendo. Quem aqui já leu uma história e sentiu a alma se deslocar, sair do lugar e viajar?
Acredito que todo mundo sempre né? Senão a leitura não tem graça.
A gente conversa com o livro, com as personagens, se envolve, chora, viaja de verdade. Entra em mundo só nosso, seguro, fora dessa realidade doida que vivemos todos os dias.
Vejam também: O último andar – Cecília Meireles
É um momento de relaxar, de viver em outro mundo e depois sair renovadx, feliz, uma outra pessoa.
E escrever é realizar essa mesma viagem. É inventar um lugar novo, criar aventuras e acreditar que elas são reais. Fazer amizade com as personagens e se envolver como se fossem amigxs do peito.
E, sinceramente, acabam se tornando amigxs mesmo. A gente conversa com quem já leu e fala como se fossem reais, porque de fato são reais. Só quem lê entende e quem escreve também.
Saiba mais sobre o autor aqui: Fernando Paixão
A grande magia das histórias é essa, é criar, inventar, se divertir.
Quem concorda levanta a mão??
E, claro, como já é hábito e estou amando fazer isso cada vez mais, tem vídeo no Instagram declamando essa poesia fofa. Clica no link para assistir: Viagem de Fernando Paixão.
Espero que tenham curtido. Declamem também em casa e divirtam-se.
Beijo no coração!!
Aninha Goulart
OIiii,
Não sou muito uma garota da poesia, realmente não faz muito meu estilo, mas pareceu ser uma história bacana e pra quem curte é um ótima dica.
Beijinhos…
http://www.paraisoliterario.com
Priscila
Poesia tem que gostar né? Mas quem sabe com o tempo vc não vai conhecendo mais e se encanta??
Bjs flooor
Aline Martins de Oliveira
Olá! Não tenho o hábito de ler poesias, tenho alguns autores que conheço e gosto, mas geralmente não leio. Gostei de conhecer esse autor, sempre que leio poesias assim por acaso, acabo gostando, pois estes autores conseguem muito bem descrever sentimentos e sensações com tão poucas palavras.. Obrigada pela dica!
Priscila
Verdade, toca muito o coração né?
livrosemretalhos
Adorei a poesia, e o post todo, adoro ler e escrever sobre o que leio, viajo nas histórias e quero levar todos comigo por isso resenho os livros que leio para que mais passageiros embarquem comigo nessa viagem. Bjs
Priscila
Que fofura!! Tb adoro que embarquem comigo nas aventuras literárias
Leilão de Jardim - Cecília Meireles | Carioca do Interior
[…] Vejam também: Poesia Viagem de Fernando Paixão […]