Olá! Hoje vamos conhecer como foi meu dia na Bienal do Livro 2018 – São Paulo?
Geentem, acho que essa foi a Bienal mais LOTADA que já fui. Fui no sábado, dia 11/08, cheguei antes de abrir e fiquei até às 17, Estava de excursão.
Ela já abriu lotada, u pisquei e já tinha muita gente nos estandes, principalmente nos primeiros, que era os das promoções, das editoras mais baratas.
Aliás, que felicidade ver os sebos, muito livro bom e legal por 10 reais.
Infelizmente estava tudo tãão cheio, mal deu para comprar, eram filas enooormes no caixa, fila para entrar nas editoras. Não consegui ver a Record nem a Companhia das Letras, duas editoras que muito queria comprar livros. E ver autoras que adoro!!
Mas, enfim, vamos falar de coisa boa, né.
Aliás, eu fico mal por não poder ver tudo, mas fico felicíssima em ver aquele evento lotado. Muita gente que realmente foi para comprar livros, para participar das atividades, muita criança, famílias, e as contações de histórias cheias.
É sinal, sim que as pessoas estão começando a despertar o prazer da leitura!!
Tirei muitas fotos lindas, alguns cantinhos tinha fila para fotografar, então fiz aquela selfie pra registrar o cantinho.
Veja também: Vlog Bienal do livro RJ – 2017
Achei o estande da Intrínseca muito amorzinho, principalmente o túnel de livros da entrada. Só consegui fazer a selfie rs
E o estande da Papel Pólen também estava, como sempre, lindíssimo.
A Ciranda Cultural estava, como todo ano, com personagens infantis circulando e uma Galinha Pintadinha inflável, cheia de crianças ao redor brincando e querendo fotografar.
Da melhoramento tivemos a presença do Menino Maluquinho, marcando com suas maluquices e a musica da infância de fundo “vida de moleque é viiida booooooooaaaa….” e ficou na cabeça.
Tinha painel incrível da Turma da Mônica e um espeço infantil decorado com as 1001 Noites.
E, finalmente, consegui encontrar a fofa da Tammy Luciano, conversar com ela, pegar autógrafo e sair no IGTV dela. Que pessoa encantadora!!
Conheça mais da Tammy: Tammy Luciano – Oficial
Era muito amor, muito livro, muita gente feliz circulando por lá. COmo sempre faço, levei lanchinho de casa para poupar tempo das filas e gastar menos, mas minhas colegas de trabalho disseram que estava tudo muuuito gostoso.
Enfim, Bienal do livro é isso: é livros por toda parte, gente sorrindo e histórias para contar. É conhecimento e diversão mesmo tempo.
E, por falar em Bienal do Livro, vamos ao vídeo??
Só espero que na próxima edição da Bienal do Livro de São Paulo esteja menos tumulto, não sei bem como seria resolver isso, mas acho a Anhembi está ficando pequena para isso.
Conheça a edição de 2016: Vlog Bienal do Livro SP
E como é bom saber como tem gente gostando cada vez mais de livros!
Gostaram de conhecer mais da Bienal do Livro 2018, em São Paulo?
Quem foi? O que mais gostou?
Beijo no coração!!
Amilton Júnior
E depois ainda dizem que os livros deixarão de existir, ledo engano, muito bom saber que a bienal foi bem frequentada, apesar do incômodo acredito que tenha valido muito a pena! Viva os livros!
Abraços! 😊
Priscila
Sim, valeu bem a pena, sempre vale💜
Garota Perdida nos Livros
Todos falaram mesmo que essa edição lotou, que tiveram vários problemas, mas que no final foi tudo muito maravilhoso. Queria muito poder ir, quem sabe um dia? Adorei o seu post.
Beijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros
Fernanda Maria
Menina,
Sabe que eu nem ia?
Pois é, dai minha mãe quase que obrigou eu e minha irmã a irmos hahahahaaaa sério, ela mandou mesmo e fui…
Eu não ia porque ela fez cirurgia e queria ficar aqui de olho nela porque ela não para nuncaaa rsss mas dai fui né,
Primeiro que fomos beeeem de tarde, era mais de 19 horas acho, fomos andando da estação de metrô Santana até lá e não, não era perto,
Dai fomos ver as editoras e, vi alguns livros legais mas não tinha os que queria e como eu to com uma dificuldade bem grande de ler preferi não comprar algo que ia ficar largado de novo aqui.
Mas curti demais, adorei os cenarios, os lugares de descanso, as brincadeiras…teve musica, tambor e o povo fantasiado? esse foi o melhor hahahaa tinha gente muito bem vestida que dava medo até os cosplayers e teve até competição para ver qual era o melhor e as musicas, nossa, nunca ri tanto, teve até Xuxa gente, foi ótimo…e aqueles livrinhos…esqueci o nome agora do negócio, eu amei tanto, queria levar todos só para colecionar.
Foi tudo muito legal…
Acho que só não curti as filas para tirar fotos viu porque parecia uma competição para mostrar que estavam ali e tiraram foto sabe?
Aquela foto que tirei foi uma brincadeira porque aquele lugar não podia tirar foto, dai um povo apareceu e resolveu tentar e entrei na onda também para brincar….o vendedor não estava com cara boa hahahaaaaa
Enfim, essa é a segunda Bienal que vou, não costumo ir porque, difíciiiiiil aquele tanto de livro e coisas lindas, mas é sempre bom.
Suas fotos ficaram ótimas Pri,
Bjs
Beatriz Andrade
Que bacana conferir como foi a sua experiência nessa Bienal, eu estava louca para ir, mas moro no Rio e não consegui viajar. Mas ano que vem eu vou me esbaldar hahaha
Divulga Autores
Adorei o seu relato sobre sua visita a Bienal de SP. Esses passeios são sempre muito gostosos. Adorei as fotos. Agora é esperar pela Bienal do Rio.
Marcia Pimentel
Oi,
Eu adoro ir na Bienal, estou super ansiosa que chegue logo a Bienal do Rio. É muito bom conhecer os autores, conversar com pessoas que se interessam por livros tanto quanto você. É um ambiente super gostoso.
Abrç
Compras na Bienal do livro 2018 | Carioca do Interior
[…] falei no último post, Bienal do Livro 2018 – São Paulo, estava MUITO lotado. Foi bem difícil para fazer as […]
Milena Nones
Olá! Gostei muito de saber mais sobre sua experiência nesta Bienal. Pena que este ano não pude ir, pois moro em SC e acabou se tornando inviável por questões de trabalho. Mas espero que ano que vem eu possa ir na do Rio.
Beijos!
Priscila
Ah imagino, é longinho mesmo. Espero que consiga ir ano que vem no rio
NIZETE RIBEIRO
Olá!
Adoro postagens sobre a Bienal do Livro. Dá uma nostalgia gostosa.
É sempre linda e cheia de editoras bem decoradas, são criativas elas! Muitos livros em promoções, encontrar pessoas que antes falávamos apenas online. É demais!
Amei as fotos.
Bjos
Nizete
Cia do Leitor