Olá! Vamos conhecer hoje o livro Tudo por um Popstar, da rainha Thalita Rebouças?
Tudo por um Popstar conta a história de três meninas, Manu, Gabi e Ritinha, moradoras aqui de Resende, cidade do interior do RJ, bem pertinho de mim rs
Essas meninas são fãs da banda gringa Slavabody Disco disco Boys, que faz o maior sucesso na época.
Em meio a pôsteres, fãs-clube, berros e cantorias, elas descobrem que os crushes estão vindo fazer um show histórico no Brasil, no Maracanã.
Loucas, começam a se descabelar para ver os meninos, e fazem de tudo para conseguir. Só que, mesmo com todos os pedidos, eles se recusam a deixar, pois ainda são muito novas, e não tinha ninguém para levá-las.
Até conseguirem contato com a prima mais-velha-toda-maluquete de Manu, a Babete, toda louca e pra frente. Ela consegue convencer os pais das meninas, e partem para o Rio de Janeiro, onde se hospedam na casa de seu amigo, que fica beeem ao lado do hotel onde o Slavabody fica hospedado.
Onde tudo parecem flores, Babete pisa na bola, diminui as esperanças de verem o show, o que deixa as três super magoadas.
Mas conseguem dar um jeitinho e chegam ao Maracanã. E onde mais aventuras acontecem: se metem em confusões, muitas enrascadas e passam perrengues.
Mas no final Babete dá seus pulos e deixa as meninas felizes, com uma surpresa que me fez rolar de rir.
Tudo por um Popstar é um livro infantojuvenil para todas as idades. É leve, engraçado e cheio de aventuras.
Para as novinhas é um pote de risadas e reconhecimento. Para nós, adultinhas (hehe) é um momento gostosíssimo de nostalgia.
Como me via naquela história, lembrando das bobeiras que fazia pelos meus ídolos, dos pôsteres que ocupavam a porta do meu guarda-roupa, os cadernos, as músicas no último volume…
Mas Tudo por um Popstar vai ainda mais além: conta loucuras daqueeelas que jovens fazem pelos seus ídolos, passam mal, piram…. e se metem em enrascadas, como nossas protagonistas.
E, ainda, temos um teste fofíneo no final!!
Mas conta aí, você já leu Tudo por um Popstar? E ele vira filme essa semana, dia 11/10. Loooouca pra ver
Beijos no coração
apenasleite
A Thalita só escreve livros bons, com aquelas histórias que realmente são nostálgicas para nós “adultinhas”. Geralmente, eu morro de rir com as narrativas dela, e esse livro parece ser bem leve e divertido. Eu vi mesmo um cartaz no cinema com o mesmo nome do livro no filme, mas, eu prefiro ler o livro antes, kk.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Priscila
Ele é realmente leve e divertido, pra ler em uma sentada. E eu tb sempre prefiro ler antes de ver o filme, é sempre melhor né?
bjos floooor