Olá! Vamos conhecer hoje o DreamLand – Museu de Cera em Gramado?
Para quem ainda não conhece, Museu de Cera é um Museu (dãã) onde exibem estátuas de personalidades todas feitas de cera.
O Dreamland é o de Gramado (Rio Grande do Sul), o primeiro do Brasil e o segundo que visitei (primeiro de Petrópolis, não tinha blog na época, mas farei post). Achei lindo, algumas estátuas eram IDÊNTICAS à própria celebridade. Além de personagens de filmes e desenhos animados.
Saiba mais sobre ele aqui: Museu de Cera – Gramado
Uma verdadeira obra de arte.
Mas deixa eu contar um pouquinho sobre como foi:
A visita ao DreamLand – Museu de Cera em Gramado fazia parte do City Tour que fiz na cidade. Paguei um valor um pouquinho salgado, mas valeu cada centavo. Fora que o ingresso valia também para o Harley Motor Show, um Museu de Motocicletas com um bar e muito rock’n’roll.
Logo na entrada, algumas estátuas eram exibidas, e já deu para sentir o gostinho do que viria pela frente.
Ao entrar, senti em um labirinto, cheio de arte exibida e obrigada a parar em cada uma para fotografar. Revezava com minha mãe de acordo com a celebridade que cada uma gostava mais e fotografei até com quem não conhecia. Valia muito pela perfeição.
Leia também: Lago Negro e Torre da Rapunzel (Gramado)
E eram todas MUITO perfeitas meeeesmo. Cada detalhe, expressões faciais, rugas, marcas, impressão digital… TUDO. Chegava até a assustar, parecia que a própria pessoa estava ali, parada, só te observando.
Logo após o labirinto, chegamos ao que chame de mundo encantado do cinema. Personagens de filmes e desenhos que eu e mamãe amamos, com o cenário montado para cada um, igualzinho ao real.
E tinha o Navio do Piratas do Caribe, com um fotógrafo que fazia fotos super legais, assim como o cenário do Homem Aranha. As fotos eram pagas e eu não resisti e comprei.
Tinha o Harry e o Voldmort que eu suuper lamento por as fotos teriam ficado ruins.
O cenário do Velho Oeste também foi fantástico, mas o destaque principal do museu de cera, na minha opinião foi o Terror. Uma pequena sala escura, com trilha sonora do filme Psicose, de Hitchcock.
Ao final, mais um labirinto com celebridades e personagens, e mais fotos tiradas. E saímos já no elevador que dá para o Harley Motor Show (ou para a saída).
Infelizmente não foi possível filmar, não por não ser permitido (porque é), mas porque estava bem cheio, não ficou legal e a luz do museu com meu celular não casaram.
Enfim, o DreamLand é realmente um sonho. Embora um pouco apertado, parecia um set de cinema e me fez sentir mais pertinho das minhas celebridades preferidas.
Beijo grande no coração!!