Olá! Hoje é dia de ler uma bela entrevista com Cyntia Bandeira Lino, e conhecer mais um pouquinho sobre a autora.

Bora lá?

  1. Como foi que você começou a escrever? Quando decidiu encarar a escrita como profissão? Desde meus 8 anos eu tenho o costume de escrever histórias. Minha professora adorava minhas redações e meus colegas também! Quando eu tinha 16 anos, eu costumava escrever frases filosóficas que eu criava na lousa, durante o recreio. Certo dia, uma colega, a melhor aluna da sala, leu as frases e ficou bastante admirada. Sorridente, ela perguntou: “Cyntia, por que você não escreve um livro?”

  1. Quem são os autores que te influenciam? São vários! Talita Rebouças, Lycia Barros, Marcelo Rubens Paiva, Adelaide Carraro.

Leia a resenha que fiz de seu último livro: Separados pela fé – Cyntia Bandeira Lino

  1. O que você está lendo no momento? Atualmente, eu ando lendo livros da Seicho-No-Ie, livros de auto-ajuda, de sociologia e história.

  1. Qual o livro que marcou a sua vida como leitora? Vou citar três: Sozinha no mundo, Malu de Bicicleta e Tortura cor-de-rosa.

ser escritor.JPG

  1. Como é o seu processo de escrita? Você tem alguma rotina/mania ao escrever? Não é uma coisa bem definida. Cada época, eu trabalho de uma maneira diferente. Mas geralmente eu mentalizo uma história resumida e aos poucos, bem devagar, vou escrevendo os capítulos.no caso dos contos, eu já penso numa história curta com começo, meio e final bem objetivos e aí escrevo mais rápido.

  1. Como foi para você escrever e publicar seu primeiro livro? Foi uma emoção imensa, uma alegria praticamente inexplicável! Só posso dizer que chorei de emoção quando peguei o primeiro exemplar nas mãos!

Leia também: Diário de escrita II: clímax e personagens

  1. Você notou uma grande diferença entre o primeiro livro e os demais? Sim! Sem querer parecer uma convencida, uma pessoa que se acha a tal, etc., mas modestamente eu digo que do primeiro para o quinto livro, segundo meus leitores cativos, a minha escrita evoluiu em todos os sentidos.

  1. Como você vê o papel da mulher na literatura, seja como personagem, seja como autora? O papel da mulher na literatura, seja em que posição form, é sempre de colaboradora. Ela dá o gás que os livros precisam. As personagens femininas sempre são muito impactantes e marcantes

Leia também: Mulheres na literatura (bate papo com alunos do EM)

  1. Como você vê o mercado para os autores nacionais? Está cada dia mais complexo. O povo não anda dando chance pros livros impressos nacionais, a não ser para os famosos. Isso me preocupa demais!

  1. Quais dicas você daria para o autor que quer ver o seu trabalho publicado? Façam seu trabalho com todo amor do mundo e nunca tentem imitar outros autores.

  1. Qual é a sua opinião sobre os influenciadores digitais? Acredita que eles realmente ajudem? Existem blogueiros e youtubers honestos, mas também existem os cruéis e injustos.

  1. Você está trabalhando em um novo livro? Você pode nos contar um pouco sobre ele? Estou trabalhando nas continuações do Separados pela fé, os volumes 2 e 3. Porém, os títulos deles ainda não estão definidos.

escrever é.JPG

  1. Deixe o seu recado para os leitores do Carioca do Interior. Nada é impossível neste mundo quando temos Deus no coração e lutamos por aquilo que queremos, com honestidade e sem passar por cima de ninguém. Nunca desistam dos seus sonhos! Valorizem a cultura! Eu quero fazer um carinhoso convite a todos! Vão conhecer o meu canal no Youtube, o youtube.com/cyntiabl se gostarem, peço que se inscrevam lá, ativem o sino para receberem atualizações e deixem seus comentários lá, que eu sempre respondo todo mundo! Beijos!

 

Gostaram de conhecê-la? Saibam mais nas redes dela aqui em baixo:

❤FAN PAGE: http://www.facebook.com/ObrasDeCyntiaBandeiraLino
❤TWITTER: https://twitter.com/CyntiaBandeira
❤INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cyntiabandeiraoficial/
❤CANAL: https://www.youtube.com/user/cyntiabl

Beijos no coração!!

 

Facebook Comments Box