Olá, Hoje nosso passeio na Paraíba segue pela cidade Cabedelo, no Litoral Norte.

Forte Santa Catarina em Cabedelo - PB
Forte Santa Catarina em Cabedelo – PB

 

Fomos conhecer Cabedelo durante nossa viagem para João Pessoa. É bem engraçado lembrar que acordamos e estava super chovendo. Estava um calorzinho, mas com chuva. Não desanimamos, mas eu estava chateada rs.

Seguimos para o Cabedelo, Litoral Norte da Paraíba, e nossa primeira parada foi no Forte Santa Catarina, localizado na beira do Rio Paraíba. Bem, lá fomos suuuper bem recebidas por uma pessoa de luz, sorridente e divertido, que nos deu uma lição maravilhosa sobre a chuva e gratidão.

E, com muita alegria, nos contou a história do Forte Santa Catarina, uma parte cruel da história do nosso país, marcado por escravidão e corrupção. Dei muitas risadas, mas também me emocionei, pensando no nosso passado.

Conheça a história do Forte aqui: Wikipedia

Logo após, fomos dar uma volta e conhecer o interior do Forte, e o Rio Paraíba aos fundos. É uma arquitetura linda, tem lojinha de artesanato, e uma sala especial, com uma linda exposição de Camões no térreo, e obras de arte lindíssimas na escada e no andar de cima.

Quadro da mulher mal assombrada no Forte Santa Catarina em Cabedelo - PB
Quadro da mulher mal assombrada

Um grande destaque é o quadro da mulher mal assombrada. Reza a lenda que a moça era amante do capitão e até hoje assombra o local. Será?

Seguimos o passeio com vontade de ficar mais e conhecer mais os cantinhos,  tirar mais fotinhas, mesmo de baixo de chuva.

Após, no ônibus, passamos pelo marco zero da Rodovia Transamazônica, a maior do Brasil, que, no momento, estava em obras. Logo após, fomos para um Outlet para fazer compras, onde comprei um tênis lindinho das Havaianas (vou mostrar no vídeo de comprinhas)

E seguimos o passeio pelo Litoral Norte da Paraíba até a praia Ponta de Campina, ainda em Cabedelo, e, sim de baixo de chuva.

 

Que praia linda! Em um determinado momento saiu um mormaço e eu corri para a água, nadei, voltou a chover e eu continuei lá mais um pouco.

Ficamos no restaurante Lovina, lá mesmo na praia. Muito bonito e comida gostosa. O preço não era em si muito barato, mas nada que com organização a gente não consiga.

Fomos embora já mais para o final da tarde, com a chuva e super felizes.

Foi um passeio muito bom e super recomendo incluir Cabedelo no roteiro de João Pessoa. Uma mistura de cultura com beleza natural, que precisa conhecer. Além da lição de gratidão que recebemos: nada de reclamar da chuva, estávamos ali para nos divertirmos.

E, claro, não dá para fazer um passeio desses sem gravar um vídeo. Espero que curtam conhecer melhor a cidade de Cabedelo.

Beijo no coração!!

 

Facebook Comments Box