Olá! Vamos conhecer hoje o Jardim Botânico de Curitiba?
O Jardim Botânico de Curitiba fica situado no bairro Jardim Botânico da cidade e é um dos (senão O) maiores pontos turísticos da cidade.
Fui visitar no feriado de 12 de Outubro desse ano (2018) e só posso dizer que fiquei surpresa.
Sério, gente, sempre sonhei em conhecer Curitiba e, em especial esse lugar. Mas imaginava só a estufa, aquele monumento LINDO, diga-se de passagem, e o jardim em frente. Só que ele é enoooorme. Beem mais bonito que sempre pensei.
Pra começar, quando você chega sobe um morrinho e vê o Jardim Botânico de Curitiba do alto (tá, nem tão alto assim) e tem uma visão incrível.
Veja também: Jardim Botânico – RJ
Quando desce (e o divertido é descer correndo pelo morrinho, mas se for estabanada como eu, ou estiver chovendo, vai pela trilha) já vai se encantando com o paisagismo.
Tudo tão arrumadinho, bem cuidado e alegre.
Parecia até um labirinto verde, caminhava e corria com as crianças tirando fotos e filmando. Tinham estátuas também.
Leia também: Vlog – Inhotim – 1° dia
Subindo para a estufa, fui presenteada mais uma vez com uma fonte, lindérrima e super disputada para as fotos. Já em cima, um laguinho e uma brisa gostosa. Dentro da estufa encontrei flores e plantas diversas.
Andando mais adiante, tinha o Jardim das Sensações, que infelizmente não deu para entrar. Mas, segundo o Wikkipedia, é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são testados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aroma. .
E terminei o passeio no bosque. Gentem, que era aquilo? Sensação tão boa! Um lago, área para piquenique, lanchonete e árvores, muuuitas árvores. Mata Atlântica preservadíssima.
Apostei corrida com o Biel, subimos em árvores e respirei muito ar puro.
E só depois descobri que atrás da estufa tem o Espaço Cultural Frans Krajcberg, com a exposição permanente “A Revolta”, de obras do artista polonês.
Leia também: Vlog Inhotim – 2° dia
Fiquei chateada, mas descobri, também pelo Wiki, que O nome “A Revolta” expressa o sentimento do artista com relação à destruição sem limites provocada pelo homem nas florestas brasileiras.
Tem 110 obras de arte dele. Preciso voltar lá para ver e admirar cada uma.
O que mais me encantou no Jardim Botânico de Curitiba foi perceber, já logo na saída, que estava numa cidade grande. Prédios em volta, muitos carros passando e agitação.
Foi um lugar de paz!!!
Fiquei encantada e grata de mais em conhecer o Jardim Botânico de Curitiba. Alguém já foi? Se não foi, organiza-se para ir.
E, claro, não pude passear por lá sem um vídeo, né?
E se gostou do vídeo, dê o like e se inscreve no canal, tem mais viagens bacanas aí 😉
E, ah, aguardem o post do próximo passeio, do Parque São José.
Beijo no coração!!
simonebenvindo2015
Ai que lugar lindo, nem acredito que não consegui ir ai quando fui a Curitiba. É tudo tão lindo, pretendo voltar se Deus quiser.
Priscila
Vai sim, mais lindo ainda ao vivo! Quando for me conta viu!!!
Bjs