Vlog Inhotim – 2° dia

Olááá amigos!! Então, finalmente, no ar, o VLOG do meu segundo dia em Inhotim 🙂

Demorou um pouquinho, pois estava viajando e não tive como postar, confesso que gostei de tirar essa semaninha para mim, sem pensar em nada!!!

Mas o vídeo prometido está aqui, com umas diquinhas básicas para quem vai a Inhotim:

1 – Fiquei hospedada do Hotel Ville de Montagne. Ele é lindo, aconchegante, tem piscina, sauna, café da manhã simples-porém-gostoso, tem um preço bom e ótima localização. Também tem restaurante, caso queriam comer por lá mesmo. Para maiores informações acesse o site: http://www.villehotel.org/. Reservei pelo Booking.

2 – Levem uma garrafinha d’água, lá tem vários bebedouros, com certeza vai precisar de muuuuita água.

3 – Não se preocupem com banheiros, são limpíssimos.

4 – Há funcionários espalhados por toda a parte, pode perguntar todas as dúvidas, eles saberão te responder.

5 – Tem duas obras de arte que são piscinas, pode entrar com certeza. Eu, particularmente, não quis, preferi passear mais.

6 – Quarta-feira não paga. Enche um pouquinho, mas Inhotim é tão grande que todo mundo se esparrama.

7 – Tem poucas opções de comida, alguns quiosques isolados e dois restaurantes. Almocei no Oiticica, é a quilo, gostoso, não é tão caro (também não é baratinho rs) e é de vista para o lago.

8 – A cidade em si não tem outros atrativos. Apenas três barzinhos mais no centro, padarias e uma pizzaria delivery.

Jantei no Espeteria e no Hastag. Muito bons, recomendo 😉

9 – Para aproveitar melhor a viagem, tem uma série de atrativos na área de Brumadinho, são um pouco longe, mas vale a pena. Eu fui no Verdes Folhas, mas falarei sobre ele num outro post.

10 – Inhotim é um instituto de Arte Contemporânea, e, por mais clichê que pareça dizer, é preciso muita sensibilidade para compreender. Vale a pena sentar, observar e refletir sobre tudo que lhe é exposto. Não rola passar direto, olhar e sair. Mesmo com o tempo curto, um pouco de reflexão é necessária. Não vale a pena ir e não tirar proveito de nada, não sair de lá discutindo uma obra de arte, tentando entender o que o cara quis dizer com aquilo, e lembrar que o que você vai interpretar não é necessariamente aquilo que ele quis dizer.

Enfim, o vídeo 😉

 

“Arte é vida, é essencial para fazer de nós seres humanos melhores, mais sensíveis, e compreensíveis com as coisas do mundo!!!!”

Pinterest

Minha avaliação no TripAdvisor: https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1747395-d1743976-Reviews-Inhotim-Brumadinho_State_of_Minas_Gerais.html

Facebook Comments

2 Replies to “Vlog Inhotim – 2° dia”

  1. Gente que legal, fiquei encucada com aquela árvore no ar kkk muito legal, bonito lugar gostei
    !!

    1. Hahahha, também achei bem divertida a árvore, parece que ela vai cair menina rs
      Mas muito legal mesmo o lugar

      Bjs floooor

Deixe uma resposta