Olá, hoje tem resenha do livro Separados pela fé, da amiga Cyntia Bandeira Lino!

Para quem não lembra, a Cyntia é uma querida, que fez resenha do meu livro Partiu Shopping? já, vocês podem conferir aqui ó:Resenha do livro Partiu Shopping? por Cyntia Bandeira Lino

separados pela fe

Mas enfim, vamos falar do o livro Separados pela fé:

“Separados pela Fé é um romance de época, que conta a história de Eunice e Rubens. Dois jovens que se apaixonam e são proibidos de ficarem juntos. O motivo é típico da época: ela rica, de família tradicional e ele pobre, sem sobrenome renomado. Mas o amor deles fala mais forte e eles enfrentam uma série de preconceitos, quando a gente acha que finalmente vão ficar juntos, não ficam. Eles brigam, surpresas aparecem e todos precisam romper com o preconceito para que esse amor viva.”

Separados pela fé, é mais que uma história de amor. É um livro cheio de reflexões, simbolismos e temas geradores relacionados a preconceitos, atitudes de má fé e ganância.

Fiquei, em todos os momentos, revoltada com a atitude do pai de Eunice, que era extremamente arrogante, sem educação e egoísta. Sua mãe fazia a pose de boa moça, boa esposa e subordinada. Mas no fundo também era egoísta como o marido.

Separados pela fé - Cyntia Bandeira Lino
Separados pela fé – Cyntia Bandeira Lino

Mas tinham personagens lindos, como a vó, super mente aberta e quem ajudava Eunice e as outras netas. Aliás, todas as primas eram umas fofas.

Além dos amigos de Rubens, super divertidos e inventavam cada enrascada para ajudar os dois…



Enfim, é um livro gostoso de ler, a escrita da Cyntia é leve, gostosa. Ela teve toda uma preocupação em escrever com a linguagem da época, fazendo um glossário para as palavras possivelmente desconhecidas.

Também me fez visualizar imagens da época e lembrar da cidade onde passa: São Lourenço (MG)! Que amo passear e tenho até post/vídeo aqui: Vlogs São Lourenço

A autora também tem outros livros publicados, que você encontra aqui para comprar: Clube dos Autores

E no canal tem uma reflexão legal sobre a obra e um pouco sobre a vida da autora. Só conferir:

Encontre a Cyntia nas redes sociais:

❤FAN PAGE: http://www.facebook.com/ObrasDeCyntiaBandeiraLino
❤TWITTER: https://twitter.com/CyntiaBandeira
❤INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cyntiabandeiraoficial/
❤CANAL: https://www.youtube.com/user/cyntiabl

Beijo no coração!!

 




 

Facebook Comments Box