Ola! Vem hoje conhecer a minha coleção de post-its!!

Livrinhos marcados com post-its,como facilita
Livrinhos marcados com post-its

Ok, a gente sabe que falar post-its é errado, porque o negócio chama bloco adesivo, autoadesivo, flags, ou tags, mas é tipo falar que vai usar bombril ou colocar pó roial no bolo: o nome da marca populariza e vira o nome do produto.

Enfim, voltando ao assunto, que é minha coleção, eu comecei a usar post-its quando comecei a fazer faculdade, marcava o caderno quando mudava a matéria para localizar melhor cada uma, e separava os assuntos nos livros para facilitar depois na hora de fazer os exercícios.

Assim que faço as anotações nos livros com post-its
Um exemplo de como uso os post-its nas anotações em livros

Também comecei a fazer anotações extras em post-its e colar no caderno. Cheguei a imprimir uns modelinhos do Pinterest, e tenho uma pasta cheinha deles lá, segue a pasta: Adesivos e frames.

marcando livros com post-its
Nesse livro, “O tempo do autoencontro”, de Rossando Klinjey, marquei o capítulo que mais gostei, sempre gosto de reler quando bate uma bad, e sei exatamente onde ir.

Mas comprar post-its se tornou uma mania, um vício e comecei minha coleção. Lembro que comecei a ler livros sobre autoconhecimento e adorava marcar as páginas principais, fazer pequenas anotações, ainda mais que não curto escrever diretamente no livro.

 


Que mania gostosa, tornou-se uma terapia. Aliás, tenho umas manias de leitura que adoro e conto nesse post aqui: Hábitos de leitura (vídeo no canal!!)

Precisei comprar mais para um livro que estava lendo, fui na Caçula e extrapolei nas compras, fiz até um IGTV, aproveitei e mostrei como uso os post-its, vocês pode ver aqui: Compras de papelaria.

Foi por conta desse aí que comecei a coleção, eles ficam fofos, e, ao fundo, o célebre Sobre a Escrita, do Stephen King, todo marcadinho de post-it  também.
Foi por conta desse aí que comecei a coleção, eles ficam fofos, e, ao fundo, o célebre Sobre a Escrita, do Stephen King, todo marcadinho também.

Depois vi uns post-its mais que baratos em BH e comprei, tem até vídeo aqui: Compras em BH . Me julguem, mas colecionar dá nisso.

E, ah, aproveitem e me sigam no Instagram e no canal do YouTube, tem muita coisa legal.

Aliás, também já mostrei minha coleção de papel de carta, outra paixão da minha vida, está nesse post aqui: Papel de carta: minha coleção.

E, por falar em coleção, olha as belezuras aí:

post-its estilo TAGS, ótimo para marcar livros
Estilo TAGS
Post-its estilo bloquinho
Estilo Bloquinhos
Minha coleção de post-its, bem variada (já tive de outras formas, mas acabou)
De formas variadas
Minha coleção de post-its com desenhos fofinhos
Com desenhos fofos

Enfim, colecionar post-its, além de uma terapia gostosa, traz alguns benefícios e facilita o estudo, como, por exemplo:

  • Anotar as partes mais importantes, para ler depois;
  • Marcar as páginas com dúvidas;
  • Fazer anotações extra;
  • Economiza espaço no caderno;
  • Deixa tudo bonitinho para estudar e reler depois;
  • Não estraga o livro/caderno;
  • Dá para colar em outros espaços para fazer lembretes (computador, quadro de avisos e até parede) sem estragar.
  • E mais um monte, vamos compartilhar?

Claro que ninguém precisa ser maluquinho por papelaria como eu, rs, fazer coleção e sair comprando, mas acredito que possuir uns post-its em casa facilita muito a vida.

Alguém concorda?

Vamos trocar experiências!!

Beijo no coração!!








 

 

Facebook Comments Box