Filme preferido da Infância

Oláá todo mundo!! Certa vez vi em um blog (lamento não lembrar qual foi) esse tema e não tive o menor trabalho em pensar qual foi o meu filme preferido da infância.

Quando criança, eu e meu irmão assistíamos a muuuuitos filmes, lembro da gente no quarto dos nossos pais vendo comendo alguma coisa, acabava o filme, a gente rebobinava a fita (sim, sou da época do VHS) a assistia tuudo de novo. Mas sempre tem aquele que você ama imensamente, que pode passar 10 milhões de vezes que vai assistir e não vai se cansar.

Qual o filme? Qual é?

 

Impossível não me apaixonar por essa aventura maravilhosa do grande Steven Spielberg. Caça ao tesouro, mistérios, piratas e caverna. Não é atoa que um dos maiores sonhos era entrar numa caverna, me sinto no filme quando passeio por uma hehe. Ele te prende de uma forma inexplicável. É apaixonante e até hoje sei as falas de cor.

Como não se encantar pelo Gordo? Querer ser a Andy e rolar de rir do Bocão?

Quem tinha nervoso quando o Mickey levantava o tapa olho do Willy Caolho? Ficava tensa com as armadilhas no meio do caminho? Adorava quando a Andy confundiu o Brand pelo Mickey (safadeeenhas)? Levantava e brincava de espada com o irmão/amigo/sozinha na hora do navio pirata?

Lembro uma vez, minha prima era pequena veio dormir aqui em casa e eu disse pra ela: Hoje vamos ver o filme que eu mais gostava quando era criança! Ela assistiu atentamente, analisando porque era o meu preferido. E entendeu \o/

Ano passado ele comemorou 30 anos e foi lançado o livro do filme, que eu com certeza comprei 🙂 Lógico que a edição especial capa dura com direito ao mapa do tesouro do Willy Caolho.

117688451_2gg

Olha como estão os atores hoje!! Nota que o Bocão tá a mesma cara!

Antes e depois dos atores

E claro, pra encerrar, a música tema, da Cindy Lauper, que ficava na cabeça, a gente cantava do nosso jeito louco: “Ioioioioioioio”. Não coloquei na lista das trilhas sonoras preferidas pois estava separada pra esse post HEHE Mas é uma das minhas preferidas, mais pelo contexto do que a música em si.

 

E ai, quem é dessa época? Curtiam esse filme? Corriam pra TV quando passava na sessão da tarde? Se nunca viu, corre, prepara a pipoca e assiste!!

Muito amor por esse filme!

Beijos amores

Facebook Comments

16 Comment

  1. Eu não assisti a Os Goonies quando era criança. Na verdade, faz relativamente pouco tempo que assisti pela primeira vez e achei bem legal. Poréeeem, acho que eu teria gostado muito mais se tivesse visto anos e anos antes. Lembro de ter visto algo sobre um remake. Sabe se vai ter mesmo?

    1. Acho q se eu tivesse assistido depois de grande não ia sentir a mesmo coisa, confesso!!
      Li algo sobre remake ano passado na época do livro em comemoração aos 30 anos, mas não vi mais nada. Espero q não tenha pq os últimos q vi tiraram todo o encanto do original 😢 mas sei q não vou resistir e vou ver rs
      Beijos querida

      1. Remake tem esse coisa né? Eu sempre fico meio em dúvida se gostaria ou não. Tenho medo de estragar, mas sempre penso em A Fantástica Fábrica de Chocolates (apesar de só ter visto o original depois). Ah! Difícil…

        1. Pois é, mas acredita que pra mim o maior exemplo de estragar foi a fantastica fabrica de chocolate? Não teve a musiquinha :/

  2. Já tem post de setembro e agora que cheguei no teu blog pra ver os posts do BEDA (tô indo por ordem alfabética, foi a forma que encontrei de me organizar e não me perder! hahaha)
    Olha, não sei se minha memória não presta mais, mas eu não lembro de ter assistido Os Goonies, então, fica aqui a dica pra mim! rs

    1. Eu super curti todos os seus comentários, pena q esse está sendo o ultimo 😢
      Assiste sim ao filme, com alma de criança 😍
      Bjs

      1. Não é o último não, parei porque já era mais de meia noite e eu tava cansada, hoje ainda continuo minha saga, rs.

        1. Sua LINDA!! Amei de coração, vc é um amor de pessoa… adorei te conhecer XD
          Obrigada pelo carinho
          Beijooos floooor

  3. Juro que nunca assisti a este filme Pri, mas fiquei com muita vontade de ver, acho que me sentirei criança de novo <3
    Beijoos!!

    1. HAHAHA, ele é mais da minha geração, menina, sou tiazona :/ mas assiste sim, é fantástico, vc vai gostar.
      Beijo flooor <3

  4. Assisti pela primeira vez no ano passado, e eu adoro filmes na pegava sessão da tarde, repleto de aventuras. Sou uma eterna criança quando o assunto é filmes, sabe?! kkkkkkkkk
    Queria comprar essa edição especial, mas como sou mais fã de filmes que livros, acabei mudando a compra na época, mas a edição da DarkSide está linda!!!

    1. Mas esses filmes de aventura são os melhores hehe a sessão da tarde às vezes nos surpreende com esses clássicos. E a DarkSide tb surpreende a beça com essas edições especiais. Eu amo livros, amo Os Goonies, então fechou XD
      Beijos floor

  5. Gente! Que post nostalgia!! Acho que não lembro da história completa de Os Goonies, mas lembro de várias partes e ao ver o trailer percebi que tem muito mais de Goonies em Stranger Things do que tinha percebido e isso é sensacional!
    😀

    1. O que? Como assim tem Goonies em Stranger Things? Preciiiiiso ver essa série pra ONTEM (sério, nunca vi) babei menina, babei.

  6. Cara, esse filme é épico. Passava direto na seção da tarde, principalmente nas férias, junto com ET e tantos outros. Eu adorava! Gostei da lembrança. bjbj nanimoreira.wordpress.com

    1. Nossa, passava mesmo e eu assistia todas as vezes 🙂
      Não era muito ligada em ET, mas gostava sim.
      Beijos flooor

Deixe uma resposta